Assédio a menor teria gerado espancamento e morte de advogado

Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador da DHPP, pelo menos quatro ou cinco pessoas são responsáveis pelo crime

assédio | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), aponta que o espancamento que ocasionou a morte do advogado Anísio Gomes Neto, de 47 anos, foi motivado após ele ter assediado uma adolescente de 13 anos, na noite de quinta-feira (06), no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina.

Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador da DHPP, pelo menos quatro ou cinco pessoas são responsáveis pelo crime. Os agentes da Polícia Civil  já identificaram os suspeitos e realizam diligências no sentido de localizá-los e prendê-los.

LEIA MAIS: Advogado é morto durante confusão em casa na zona Sul de Teresina

Advogado Anísio Gomes Neto foi morto após ser espancado na zona Sul de Teresina - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Após ser espancado, o advogado se abrigou em uma casa na Rua Paulistana, onde foi encontrado já sem vida sentado em uma cadeira. O exame cadavérico realizado no corpo da vítima no IML, constataram que ele sofreu um traumatismo craniano devido as pancadas que recebeu na cabeça.

De acordo com a perícia criminal, as primeiras informações davam conta de que o advogado teria sofrido perfurações de arma branca, mas após o trabalho concluído, verificou-se que não houve perfuração nem de arma branca, nem de arma de fogo e foram encontrados marcas de pancadas na cabeça da vítima.

Segundo uma testemunha que não quis se identificar vítima e acusado já andavam discutindo antes do crime. Os dois faziam uso de entorpecentes. “Mais cedo o rapaz falou com ele, eu disse para deixar ele quieto, eles tinham uma briga, mas ninguém sabia do motivo. Ele ficou dizendo que ia pegar ele e deu nisso aí. Todo mundo sabe quem foi”, relatou.

LEIA MAIS:  Advogado foi morto após sofrer pancadas na cabeça, conclui IML

Assédio a adolescente teria motivado espancamento e morte do advogado Anísio Gomes Neto, em Teresina

Advogados da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI) estiveram presentes no local do crime. “Viemos para cá para ver o que tinha acontecido e ver se realmente era o Dr. Anísio, foi confirmado, estamos tristes, um ótimo profissional, advogado inteligentíssimo, mas infelizmente acabou dessa forma, até fiquei surpreso em saber que ele estava nesse local, a advocacia perde”, declarou o advogado Jairo Braz, amigo da vítima.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), lamentou a morte do advogado e informou que por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, estará acompanhando o caso. " A OAB Piauí, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, está acompanhando o caso, desde o acontecimento do crime, e buscando das autoridades competentes que a justiça seja feita e que os devidos criminosos sejam punidos. Nesse momento de dor e resignação, a Seccional Piauí se solidariza com a família e amigos de Anísio Neto e expressa as mais profundas e sinceras condolências", diz a nota. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES