Ataque brutal! Mãe se joga em pit bull para tentar salvar filho de 10 anos

Após entrar em casa, a mãe percebeu que a cartilagem da orelha do filho havia sido arrancada e levou-o imediatamente para o hospital.

A vítima não corre risco de vida e está internada no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas (SP). | Reprodução/ EPTV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mãe de um menino de 10 anos que foi atacado por um pit bull em Nova Odessa (SP) relatou à EPTV, afiliada da TV Globo, que se jogou sobre o cão na tentativa de salvar seu filho. O incidente ocorreu na sexta-feira (5) e, embora a mãe tenha conseguido impedir o ataque, a criança sofreu ferimentos no rosto e teve a orelha decepada. No entanto, a vítima não corre risco de vida e está internada no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas (SP).

Segundo a mãe, depois de conseguir separar o cachorro de seu filho, um outro filho segurou a cabeça do animal, mas o cão ainda insistiu no ataque, o que levou a ferimentos nele. Após entrar em casa, a mãe percebeu que a cartilagem da orelha do filho havia sido arrancada e levou-o imediatamente para o hospital.

O menino foi transferido para o HC da Unicamp, onde passou por cirurgia para reconstituição da cartilagem da orelha, que foi bem-sucedida. O boletim de ocorrência indica que o ataque aconteceu na Rua Cuiabá, Jardim São Jorge, às 21h55 da sexta-feira. A prefeitura da cidade informou que o cachorro foi encontrado ferido em um quintal e recolhido pela Defesa Civil após o ataque. Os responsáveis pelo animal serão autuados por permitir que ele saísse à rua sem tutor, focinheira e guia.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) declarou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Nova Odessa e que o proprietário do cachorro já foi ouvido. Outras medidas estão sendo tomadas para esclarecer os fatos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES