Áudios revelam ironia de Brennand: 'Vão me meter na cadeia, ó meu Deus'“

O empresário preso nos Emirados Árabes Unidos, Thiago Brennand, que enfrenta acusações de estupro, agressão e sequestro, desafiava mulheres a denunciá-lo em áudios enviados anteriormente.

Brennand ironiza possível prisão em áudios vazados | Reprodução / Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos próximos dias, o empresário Thiago Brennand deverá ser extraditado ao Brasil após ter sido preso nos Emirados Árabes Unidos. Em maio do ano passado, Brennand enviou áudios desafiando uma mulher a denunciá-lo, minimizando o risco de ser preso e ironizando: "Vão me meter na cadeia, ó meu Deus".

Na conversa, a interlocutora de Brennand era uma prostituta que havia sido alvo de um boletim de ocorrência registrado pelo empresário, que a acusava de difamação. Segundo Brennand, a mulher havia se unido a um ex-amigo para espalhar informações falsas e extorqui-lo. O empresário justificou a queixa alegando que havia recebido áudios nos quais a mulher contava a uma amiga que havia sido forçada por ele a ter relações sexuais sem preservativo.

Algumas horas depois de ter registrado o boletim de ocorrência contra a mulher, Thiago Brennand entrou em contato com ela, enviando uma foto do documento policial. O empresário afirmou não ter medo de "grupinho" que pudesse prejudicá-lo e declarou não ter telhado de vidro. A mensagem foi enviada às 23h12 do dia 4 de maio de 2022.

No entanto, quando a mulher questionou qual crime teria cometido, Brennand se esquivou, dizendo que não queria conversa com ela e que seu assunto era com a polícia. A mulher, por sua vez, não se intimidou e afirmou que estava aguardando a intimação para falar sobre o abuso que havia sofrido. Brennand respondeu com ofensas, chamando-a de "puta burra, pobre e bandida" e de "lixo humano", incentivando-a a falar sobre todos os detalhes. A troca de mensagens ocorreu durante a madrugada.

Ao registrar a ocorrência na delegacia, Thiago Brennand afirmou que nunca havia tido nenhum contato sexual com a mulher que estava acusando. No entanto, depois modulou seu discurso. No dia seguinte ao registro do boletim de ocorrência, em conversa por telefone com a mulher, Brennand afirmou que o relato dela "já nasce morto" por conta do consentimento no ato sexual, alegando que a mulher apenas não teria concordado com o uso de camisinha. Em tom de deboche, o empresário chamou-a de burra.

Leia Mais

Na mesma ligação, a mulher relatou ter saído da casa de Brennand "horrorizada". Em resposta, o empresário afirmou que ela havia voltado outras vezes e que ele até mesmo teria oferecido outros trabalhos para ela.

Posteriormente, Thiago Brennand confirmou ter dado R$ 3 mil à mulher, mas negou que tenha sido um pagamento por sexo. Segundo ele, o dinheiro foi dado como uma forma de ajuda financeira, assim como ele costuma fazer com outras mulheres.

A mulher acusada por Brennand relatou que se sentiu "presa, em cárcere privado" na casa do empresário e teve medo de contrariá-lo devido à coleção de armas que ele ostentava no local. Ela ainda afirmou que deixou claro que não queria ter relações sem o uso de camisinha, mas Brennand não respeitou sua vontade e ignorou seu "não". A mulher também deixou claro que não queria dinheiro, mas isso não mudava o que aconteceu entre eles.

Brennand negou as acusações da mulher e chegou a debochar dela ao afirmar que a pomada que usou seria motivo de risada. Ele ainda questionou a inteligência dos operadores de direito brasileiros e chamou a mulher de "puta golpista". A mulher, por sua vez, relatou ter realizado exames após sua visita a Brennand por medo de ter contraído uma doença sexualmente transmissível e ter se sentido presa em sua casa, com medo de contrariá-lo por causa de sua coleção de armas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES