Avião do tio da senadora Damares é apreendido com quase 300 kg de maconha

Em nota, a igreja alegou que o homem preso seria um prestador de serviço terceirizado e teria limpado o avião no dia anterior

Homem foi preso tentando embarcar em avião de igreja com quase 300 kg de drogas | Divulgação/PF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal efetuou neste sábado a prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico interestadual de drogas. O suspeito foi detido no hangar de voos particulares do aeroporto internacional de Belém quando tentava embarcar em um avião transportando 290 quilos de skunk, uma forma concentrada de maconha. A aeronave pertence à Igreja Quadrangular do Pará. 

Droga apreendida pela PF em avião de igreja Foto: Polícia Federal/Divulgação 

A PF afirmou que a aeronave estava sendo utilizada pelo ex-deputado e pastor Josué Bengtson e por seu filho, Paulo Bengtson, que também é ex-deputado federal e atualmente integra o governo do estado do Pará.  Josué Bengtson é líder espiritual na Igreja Quadrangular e também é tio e padrinho político da senadora Damares Alves (Republicanos-DF). 

Josué Bengtson e a senadora Damares Alves  Foto: Reprodução 

A Igreja Quadrangular alegou que o homem preso seria um prestador de serviço terceirizado e teria limpado o avião no dia anterior.  A instituição afirmou ter acionado a Polícia Federal assim que soube do conteúdo ilícito que seria transportado pelo suspeito. Ele "procurou o nosso piloto querendo fazer um voo para levar, segundo ele, algumas peças de trator para uma cidade do interior", diz a nota. 

PF apreendeu 290 kg de maconha dentro de avião Foto: Divulgação 

Paulo Bengtson afirmou que a aeronave é utilizada há três anos para transporte dos pastores pelo estado do Pará e também de pessoas doentes, quando necessário. "É a primeira vez que algo semelhante a esse caso acontece. Aguardamos a conclusão dessa investigação, na certeza da punição de todos os envolvidos", disse.

A droga, que estava escondida dentro de caixas de papelão de ovos, ocupava todo o espaço disponível na aeronave, incluindo os assentos destinados ao passageiro e ao piloto. O intenso odor evidenciava que o avião já estava carregado há horas, aguardando a decolagem. O avião da igreja tinha como destino a cidade de Petrolina (PE).

A PF não confirmou a propriedade do avião, nem como recebeu denúncia sobre a droga. Segundo a coorporação, o piloto foi liberado pois não foi verificada sua participação no crime. Um inquérito foi aberto para apurar detalhes da circunstância do crime. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES