Bandido do Carandiru é preso no PI

Há três mandatos de prisão para “Lacraia” por assalto em São Paulo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

João Ezidio, conhecido como ?Caveirinha? em São Paulo e na Serra de Simões por ?Lacraia?, foi preso no último final de semana em mais uma operação coordenada pelo Delegado Farias, com o apoio dos Policiais Civis, Fred Maia (Chefe de Operação) e Sousa e os Policiais Militares, Roberto e Paulo. Na operação os Policiais passaram mais de 12 horas de campana, começando na madrugada e acabou quando conseguiram prender o assaltante.

?Já comunicamos o Delegado Geral, James Guerra Júnior, a respeito da prisão do assaltante que se encontra preso na Delegacia de Simões e ficará a disposição da Polícia de São Paulo? Del. Farias.

Segundo o levantamento feito pela INFOSEG, há três mandatos de prisão para ?Lacraia? por assalto em São Paulo.

Vida criminosa do ?Lacraia? (?Caveirinha?)

Em dados colhidos pela Polícia de Simões e repassados para equipe de reportagem, fomos informados que João Ezidio dos Santos nasceu no Pernambuco, morou em Simões e foi embora para São Paulo onde ficou conhecido como ?Caveirinha do Carandiru?, lá ele estava preso no Pavilhão Oito do Carandiru, sua identificação era 167795.

?Em São Paulo ele praticou 157 (assalto a mão armada e roubo), trocando tiro com a ROTA. Nesse assalto ele roubou um carro Gol e por esse crime foi condenado a 4 anos e 3 meses?, informou o Delegado Farias.

Ainda segundo informações do Delegado Farias, ?Caveirinha? conseguiu fugir do Carandiru, mas foi preso mais uma vez, no centro de São Paulo, na Praça da Sé, por praticar outro assalto. Ele foi condenado e enviado para Delegacia de Bom Retiro e depois transferido para Penitenciária de Colônia de Mamangua, em São Paulo, onde ele e outros presos fizeram um tatu (gíria policial que significa túnel) e conseguiram fugir. Isso em 2001.

Depois da fuga ele foi morar em Goiás. ?Estamos levantando a sua vida pregressa junto ao DEIC de Goiás, para sabermos se ele tem passagem na Polícia goiana por algum crime praticado naquele estado.?, disse Farias.

Continuando, o Delegado Farias disse que depois da fuga ?Caveirinha? voltou ao Nordeste e na Bahia tentou matar a irmã. Em Araripina-PE foi preso por ameaças ao Prefeito. Retornando ao Piauí ele foi morar em Marcolândia, onde é suspeito de participar de uma tentativa de homicídio e lá ainda trocou tiros com a Polícia. Depois disso ele voltou a Simões e foi morar na Serra do Inácio (divisa do PI com o PE) onde foi pego mais ou menos às 11h00min numa interação entre a Polícia Civil e Militar do Piauí.

O ?Caveirinha? (?Lacraia?) é parceiro do Cegão (preso no último domingo pela Polícia de Simões, e do ?Branco? que é foragido da Polícia. ?Aos poucos estamos desbaratando essa quadrilha na região?, finalizou Farias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES