Bandido é ferido durante assalto a banco em Fortaleza

Um foi baleado e outro conseguiu fugir durante uma tentativa de assalto

Bandido é ferido durante assalto a banco em Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dia depois do s?timo assalto contra carro-forte nas ruas de Fortaleza, somente este ano, outro roubo terminou em tiroteio em via p?blica. O caso aconteceu em plena Avenida Ant?nio Sales, na Aldeota. Um bandido foi baleado e outro conseguiu fugir durante uma tentativa de assalto tipo ?chegadinha? (quando a v?tima ? abordada ao chegar ao banco), por volta do meio-dia, na porta do HSBC. A v?tima, o office-boy (nome preservado) de uma empresa, nada sofreu. Ele conduzia documentos num malote.

O office-boy chegou ? ag?ncia do HSBC na motocicleta de placa HXZ 2893-CE e, t?o logo desceu do ve?culo, foi abordado por um homem armado, que anunciou o assalto. O rapaz correu em dire??o ? ag?ncia, mas o ladr?o conseguiu tomar o malote. Um vigilante do HSBC viu o bandido e atirou.

O assaltante, identificado como Jos? Cl?udio Ernesto Bezerra, 25, foi atingido nas costas e caiu da moto em que empreenderia fuga, uma Titan CG, de placa HWD 1339, de Russas, que seria roubada.

Cerco policial

A Pol?cia chegou rapidamente ao local. Al?m da moto usava pelo assaltante baleado, foi apreendido um rev?lver calibre 38 com muni??o, que Jos? Cl?udio Ernesto Bezerra portava. De acordo com a v?tima, foi a segunda vez este m?s que foi abordada pelo mesmo assaltante ao chegar numa ag?ncia banc?ria e, a exemplo da primeira vez, n?o havia dinheiro no malote.

Um comparsa do assaltante ferido, que estava dando apoio para a ?chegadinha?, fugiu num Gol vermelho.

Enquanto o bandido atingido a bala era socorrido para o Instituto Doutor Jos? Frota (IJF-Centro) numa ambul?ncia do Samu, policiais militares realizaram um grande cerco na ?rea no entorno da ag?ncia do HSBC, na tentativa de identificar e capturar o fugitivo. Um helic?ptero da Ciopaer auxiliou na a??o, mas o assaltante n?o foi localizado.

O supervisor do Policiamento da Capital, major PM Ricardo Moura, creditou o aumento dos assaltos do tipo ?chegadinha? e ?saidinha? em Fortaleza por conta das facilidades encontradas pelos bandidos para a abordagem ?s v?timas. Ele aconselhou as pessoas a adotarem precau?es extras ao realizar o transporte de valores elevados. O titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Pol?cia Civil, delegado F?bio Fac?, tamb?m esteve na ag?ncia banc?ria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES