Bandido mata jovem com tiro na nuca e diz: “É isso o que acontece com quem reage”

A jovem foi morta na frente do namorado segundos após eles serem abordados por ladrões.

Jovem morta quando voltava de uma festa. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"É o que acontece com quem reage", disse o ladrão após matar com dois tiros na nuca a estudante Caroline Silva Lee, 15, em Higienópolis, na madrugada de ontem.

"Filha, vai ter justiça", diz mãe da menina morta em Higienópolis

Adolescente de 15 anos é morta após roubo em Higienópolis

A jovem foi morta na frente do namorado segundos após eles serem abordados por ladrões quando caminhavam na volta de uma festa. Os três criminosos fugiram num Fiat Idea roubado pelo bando na semana anterior.

O trio foi preso cerca de dez minutos após o crime, durante troca de tiros com policiais militares na avenida 23 de Maio. Com eles estavam os celulares do casal e a máquina fotográfica da vítima.

"Ela não reagiu", disse à polícia o namorado de Caroline, um auxiliar de serviços de 24 anos, em depoimento à polícia. Com medo, ele pede para não ser identificado.

O relato contradiz o depoimento de Marcus Vinícius Correa Gomes, 19, que afirma ter atirado na jovem com um revólver calibre 38, após ela reagir. Ele agiu com os comparsas Alex Rodrigues Venâncio, 18, e Claudinei Avelino Modesto, 18 --todos com passagens pela Fundação Casa por tráfico, roubo e furto, respectivamente.

Segundo a polícia, Gomes riu na delegacia ao falar do crime. Os dois comparsas também debocharam da vítima, segundo a delegada Leslie Caram Petrus. A Folha não localizou os advogados deles.

De acordo com a testemunha, Gomes e Venâncio os abordaram quando o casal caminhava em direção à academia do rapaz, em Santa Cecília. Eles exigiram as mochilas dos dois, que foram entregues. O namorado disse ainda que, sem motivo, Gomes deu dois tiros e fugiu com Venâncio. A polícia suspeita que ambos se encontraram com o terceiro ladrão, Modesto, que estava no Idea.

Acionados, PMs iniciaram buscas e localizaram o carro na rua da Consolação. Uma perseguição teve início e, já na 23 de Maio, o Idea bateu em outro carro e parou.

O trio desceu e Gomes atirou contra PMs, que revidaram. Depois, se entregaram.

Na delegacia, confessaram ter roubado o Idea domingo retrasado, após renderem um pastor adventista e sua família, no Brooklin. Roubaram laptops, celulares, R$ 50 e fugiram no Idea. "Um deles dizia: "Deus, o que estou fazendo?", disse o pastor.

Os ladrões disseram que, de um domingo a outro, fizeram vários assaltos.

O namorado reconheceu os dois celulares, a máquina fotográfica e o MP5 que estavam na bolsa de Caroline.

"Ela gostava de música -raspou a lateral do cabelo para ter um estilo "rock n"roll", disse a mãe Maria. Fazia aulas de acupuntura para seguir o ofício do pai, coreano, morto em 2005, de câncer.

Na mochila dela também foi achada uma agenda, onde estava escrito: "Preste atenção e veja o que não verá mais. O material tirou-lhe este direito de viver".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES