Bandido se passa por vítima de sequestro em casa cercada

Bandidos invadiram uma casa na zona leste após trocar tiros com a polícia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A PM (Polícia Militar) prendeu sete homens na tarde desta sexta-feira (9) que suspeita-se estariam planejando um assalto a banco. Os policiais trocaram tiros com os criminosos na Rua Rola Cabocla, em Guaianazes, na zona leste de São Paulo, e em seguida os criminosos fugiram para uma casa.

Um deles ligou para a polícia e se passou por refém, o que fez com que a PM abrisse negociações com os bandidos. Depois de duas horas todos se renderam e foram presos. Um morreu na troca de tiros.

A Polícia Militar recebeu um chamado de homens armados que estariam em frente a uma casa no número 63 da Rua Rola Cabocla.

Um carro da Força Tática do 38º Batalhão trafegava próximo ao local e chegou rapidamente, às 12 horas, surpreendendo oito homens armados com pistolas, fuzis e revólveres.

Segundo a PM, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram. Três dos criminosos foram presos do lado de fora. Os cinco restantes entraram na casa.

Um dos bandidos ligou para o 190 da PM e disse que estava sendo feito refém, se passando por vítima, e pediu a polícia no local. Um segundo criminoso assumiu o telefone e continuou a farsa, contando que estava com vários reféns.

O tenente Feitosa, que comanda o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), iniciou as negociações com o bandido.

Enquanto isto, no local, a PM cercou a casa e acionou o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) para comandar a negociação na casa. Os bandidos disseram que iriam entregar um refém para que fosse levado ao hospital. Era um dos criminosos, que foi atingido por três disparos da PM e encaminhado pelos bombeiros para o hospital Santa Marcelina.

Em determinado momento as negociações foram encerradas por telefone e permaneceram apenas na residência, cercada. Depois de duas horas, às 13h53, os bandidos se entregaram.

Um deles ferido com um tiro na axila e outro foi encontrado baleado e morto dentro da casa. Inicialmente a PM achou que o primeiro homem libertado era vítima, mas depois constatou que apenas os criminosos estavam na casa.

Na residência havia oito carros, que estão sendo periciados em busca de drogas e armas. Ainda não se sabe qual banco os homens iriam assaltar. O caso deve ser encaminhado para o 53º Distrito Policial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES