Base da Guarda Municipal é inaugurada no Parentão, zona sul de Teresina

Nixon Frota, coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, reforça que a ideia de descentralizar os postos aproxima a GCM da população

Base da Guarda Municipal é inaugurada no Parentão, zona sul de Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo posto fixo da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina foi inaugurado nesta sexta-feira (27) dentro Complexo Esportivo Parentão. A Base Sul conta com espaço para receber a população e serve também como ponto de apoio dos guardas municipais responsáveis pela segurança do parque, bem como para as equipes que vão fazer o patrulhamento preventivo em bairros e comunidades da zona Sul de Teresina. 

A inauguração contou com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que destacou a importância da nova base para a preservação não apenas da estrutura física do parque, como para aumentar a sensação de segurança daqueles que usam o espaço para a prática de atividades físicas. O intuito é criar bases em outras regiões da Capital.

 A Base Sul conta com espaço para receber a população e serve também como ponto de apoio dos guardas municipais - Foto: Rômulo Piauilino/PMT

“Essa é uma ação importante para a comunidade, principalmente para quem vem ao parque procurando opções de esporte e lazer. Apesar de a segurança pública não ser uma responsabilidade do município, a GCM dá a sua colaboração protegendo o patrimônio público da nossa cidade”, destacou o gestor.

Nixon Frota, coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, reforça que a ideia de descentralizar os postos aproxima a GCM da população.

Foto: Rômulo Piauilino/PMT

“Nessa base, vamos ter viaturas e um efetivo para atender a população da zona Sul. Os guardas terão como conhecer mais ao fundo a realidade dessa população e direcionar a atuação, pois cada zona da cidade tem uma necessidade diferente. Vamos expandir ainda mais”, explica Nixon Frota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES