Bebê atingido por bisturi em parto é velado

Policiais foram chamados ao hospital e informados que a criança havia sido ferida quando o médico fez o corte

Bebê morreu durante parto | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O bebê morto após ter as costas atingida por um bisturi usado na cesariana está sendo velado desde as 8h30 desta terça-feira (31) no Cemitério Jardim da Paz, em Embu, na Grande São Paulo. Segundo informações do cemitério, a família ainda não decidiu qual será o horário do enterro, que deverá ocorrer ainda nesta tarde.

O recém-nascido morreu Hospital Municipal do Campo Limpo, na Zona Sul da capital paulista durante um parto de emergência ocorrido nesta segunda-feira (30). A mãe, uma adolescente de 14 anos, chegou à maternidade do hospital e, três horas depois, já estava na sala de cirurgia. Quando o parto terminou, um parente suspeitou que algo estava errado. Fotografou mãe e filho, que estava desacordado.

Policiais foram chamados ao hospital e informados que a criança havia sido ferida quando o médico fez o corte da cesariana. O bisturi perfurou as costas, rompeu a musculatura e atingiu a espinha do bebê.

O boletim de ocorrência aponta também hematomas no corpo do recém-nascido. A mãe do bebê ainda está internada no Hospital do Campo Limpo. Os médicos que fizeram a cesariana disseram à policia que surgiram complicações durante o parto. Mas não souberam explicar por que a criança sofreu o corte nas costas.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde, responsável pelo hospital, lamentou a morte e informou ?que já está aberta uma comissão preliminar de apuração para investigar o óbito?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES