Bebê morto a chineladas pelo pai também apanhava de sua mãe

O pai da menina e principal suspeito do crime, Maicon Douglas Duarte Gomes, de 19 ano, será indiciado por homicídio duplamente qualificado

Casal alegou para a PM que a filha tinha caído da cama | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Informações preliminares recolhidas pela Polícia Civil apontam que a mãe da criança de um ano morta a chineladas pelo pai no norte de Minas também agrediu a filha no dia do crime. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Bruno Rezende, a jovem, que tem 15 anos, será responsabilizada pelos fatos. O inquérito deverá ser enviado nesta quarta-feira (5) à Justiça.

O pai da menina e principal suspeito do crime, Maicon Douglas Duarte Gomes, de 19 ano, será indiciado por homicídio duplamente qualificado ? por motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima. Já as acusações contra a adolescente também serão consideradas e ela deverá responder pela morte da menina.

Rezende afirma ainda que vai sugerir que a mãe da criança, que atualmente está em liberdade, seja internada em uma instituição de recuperação de menores infratores, mas que "tudo depende da decisão judicial". O pai da criança está detido no Presídio Regional de Montes Claros.

Sofia Gabriele de Jesus, de um ano e um mês, foi espancada até a morte com um chinelo de borracha no dia 27 de maio. De acordo com o relato da mãe da menina, o pai da criança teria chamado a atenção da filha depois de uma brincadeira e Sofia começou a chorar. Gomes teria então "surtado" e começou a bater na criança, que sofreu traumatismo craniano, lesões na costela e diversas escoriações pelo corpo.

Depois do crime, o suspeito pediu ajuda à militares que passavam pelo local e alegou que a menina tinha caído da cama. No hospital, no entanto, a médica constatou que Sofia tinha ferimentos característicos de maus-tratos. Confrontada, a mãe da criança confessou que o pai tinha espancado a filha.

Em depoimento, ela relatou que o homem costumava bater na menina sempre que ela chorava. O jovem, que é usuário de drogas e já foi preso por porte ilegal de arma de fogo, ainda é suspeito de participação em um homicídio na cidade. Ele nega o crime e mantém a versão de que a menina caiu da cama.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES