Bebê de 7 meses volta para casa após sequestro em SC

A acusada de sequestro deverá ser internada em uma instituição para menores.

Bebê volta para casa após sequestro em SC | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina de sete meses voltou para os braços da mãe e da avó na noite de domingo (3), em Joinville (SC). A criança havia sido sequestrada há cerca de 15 dias, por uma adolescente, amiga da mãe dela. As duas foram encontradas perto da rodoviária da cidade. O bebê passa bem.

"Tenho vontade de gritar de felicidade", disse a mãe, de 18 anos. "Não vou deixar mais ninguém, por mais amigo que seja, entrar e dormir na minha casa."

Segundo a polícia, a adolescente que sequestrou a criança já tem passagens por centros de internação para menores. Ela fugiu com o bebê em 17 de abril, quando ia passar a noite na casa da amiga.

A jovem teria dito aos policiais que pretendia devolver a criança mediante a permissão para conversar com o namorado. Ele é suspeito de matar um monitor de um centro de internação em Joinville e recentemente foi transferido para Florianópolis.

Segundo a delegada Marilisa Boehm, a adolescente deverá ser internada em uma instituição para menores. Um rapaz que estava com ela e a criança foi preso.

Prisão

A prisão foi intermediada pelo policial Dirceu Leit, que estava no centro de menores na tarde deste domingo. Ele se passou por assistente social para atender a uma ligação da adolescente que sequestrou o bebê. "A moça relatou que queria uma visita ao namorado em troca da criança, que estava numa situação difícil e deu o endereço para encontrá-la", contou Claudemir. "Acionei a polícia tática, que fez a prisão. Salvar essa criança é como ganhar na Mega-Sena."

A avó da criança disse que já havia comprado passagens para procurar o bebê em outro estado. A partida ocorreria nesta segunda-feira (4). "Felizmente, essa história chegou no fim", disse ela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES