Bebê é anunciado em site de vendas e suspeito é da família

Suspeito disse que fez uma brincadeira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê de 1 ano e 11 meses, morador de Cariacica, no Espírito Santo, foi anunciado em um site de compras e vendas na internet. O caso aconteceu em janeiro deste ano.

Um suspeito de 19 anos, que é cunhado da mãe da criança, foi identificado, mas a polícia não viu a necessidade de solicitar a prisão preventiva desse jovem. Se condenado, ele pode pegar até seis anos de prisão.

O jovem se enquadra nos crimes previstos nos artigos 232 e 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O primeiro diz respeito a "submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento". Já o segundo é "prometer ou efetivar a entrega de filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa".

O delegado que acompanha o caso disse que não ficou comprovada a participação dos pais da criança no caso. Como a postagem foi retirada do ar pelo próprio site assim que foi comunicado, o site não será penalizado.

As investigações começaram no início do ano e o suspeito, em depoimento à polícia, disse que a intenção não era vender o bebê, mas fazer uma brincadeira. O homem contou ainda que recebeu contatos de pessoas interessadas em comprar a criança de diferentes locais do país.

O delegado disse que a postagem foi vista por diversas autoridades, que comunicaram a polícia e, por sua vez, iniciou uma investigação. Através da conta cadastrada no site, a polícia conseguiu chegar ao usuário cadastrado, um homem de 58 anos.

Esse homem disse que não foi ele o autor dessa publicação e que o sobrinho de 19 anos era quem utilizava a conta na internet para fazer postagens sobre vendas e compras de produtos. Assim, a polícia chegou ao autor do crime.

O delegado disse que não viu a necessidade de solicitar a prisão preventiva desse jovem e, por isso, ele permanece solto. A polícia falou ainda que os pais da criança foram surpreendidos, pois não sabiam da situação e que agora a criança fica bem longe da pessoa que fez a postagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES