Beira-Mar e Abadia voltam para presídio em Campo Grande

A movimentação dos presos pela cidade mobilizou dezenas de policiais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O colombiano Juan Carlos Abadia e o traficante Fernandinho Beira-Mar est?o de volta ao pres?dio federal de Campo Grande, depois de prestarem depoimento ? Pol?cia Federal durante a madrugada desta ter?a-feira (5). Eles e mais dois detentos s?o acusados pela PF de comandar de dentro da unidade prisional um esquema de extors?es e seq?estros de autoridades de Mato Grosso do Sul e de outros estados.

A movimenta??o dos presos pela cidade mobilizou dezenas de policiais e agentes penitenci?rios. Os depoimentos terminaram por volta das 2h. De acordo com a Pol?cia Federal, nenhum dos presos falou sobre as acusa?es.

Durante seis meses, a Pol?cia Federal, o Minist?rio P?blico e a Justi?a investigaram a a??o dos acusados. Entre os planos, estaria o seq?estro de autoridades, que seriam usadas como moeda de troca para libertar presos. Quatro pessoas suspeitas de envolvimento nesses casos foram detidas na Opera??o X , deflagrada na segunda-feira (4).

Na segunda, a PF desmentiu a suspeita de que Beira-Mar e Abadia prestavam depoimento por conta da descoberta de um plano de fuga. Segundo o corregedor do pres?dio, o juiz federal Odilon de Oliveira, a PF descobriu um plano de fuga do pres?dio, mas n?o foi confirmado se Abadia, Beira-Mar ou os outros detentos envolvidos no esquema seriam resgatados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES