Blitzen ajudam a reduzir acidentes e na recuperação de veículos roubados

Nos primeiros dois meses deste ano foram registrados 117 ocorrências desse tipo de acidente, contra 286 no mesmo período do ano passado.

Blitzen | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As blitzen realizadas diariamente, de segunda-feira a domingo, pelas forças de segurança do Piauí, têm trazido resultados positivos, como a redução do número de lesão culposa corporal. Nos primeiros dois meses deste ano foram registrados 117 ocorrências desse tipo de acidente, contra 286 no mesmo período do ano passado.

Conforme relatório provisório de ocorrências de trânsito em Teresina, feito pela Polícia Civil, no primeiro bimestre, foram registrados apenas cinco homicídios culposos no trânsito. No mesmo período de 2022, foram registrados sete. Outro indicador que chama atenção é o número de lesões no trânsito que em janeiro e fevereiro de 2022 foi de 469, e no primeiro bimestre de 2023, reduziu mais da metade, chegando a 220.

Segundo o gerente de Operações de Trânsito da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Fernando Aragão, houve uma redução no número de lesão corporal acidental, que era de 183 no ano passado e no primeiro bimestre deste ano foram registrados 103.

Blitzen são realizadas diariamente em Teresina - Foto: Divulgação/SSP-PI

“Essa redução resulta das blitzen realizadas diariamente. À medida que tiramos pessoas alcoolizadas do trânsito, reduzimos o número de acidentes e de óbitos ocasionadas por acidentes no trânsito”, disse Fernando Aragão.

Segundo o gerente, todos os dias, os profissionais que participam das blitzen saem da concentração em frente ao Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar do Piauí (PM-PI). “É neste momento que são informados dos locais onde estarão as blitzen”, disse Aragão, informando que neste momento, as blitzen, com cerca de 120 profissionais de segurança, são realizadas nas quatro regiões da cidade.

Além de contribuir para redução do número de acidentes, de mortes no trânsito, de lesão corporal, as blitzen também foram responsáveis por tirar de circulação os infratores, as drogas, armas e veículos roubados ou furtados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES