Blogueira de 21 anos é presa acusada de vender cosméticos falsos

Segundo a polícia, Rafaela Braga e seus familiares comercializavam os produtos adulterados para todo o Brasil

Blogueira Rafaela Braga | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A blogueira Rafaela Braga e mais quatro familiares foram presos em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acusados de falsificar cosméticos e vender os produtos adulterados para todo o Brasil.

Segundo informações da Polícia Civil, Rafaela se passava por estudante de biomedicina e dizia ter criado métodos exclusivos, principalmente para tratamento de melasmas. Em um dos seus perfis nas redes sociais, ela é seguida por cerca de 70 mil pessoas.

LUXO E OSTENTAÇÃO

A delegada Andrea Pochman afirmou que a jovem, o pai, a mãe e o marido foram detidos em flagrante na semana passada durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos.

“É uma menina, de 21 anos, muito bonita e chamava a atenção pela questão luxuosa, pela ostentação. Ela viaja, tirava fotos, já estava com um carro de luxo e já estava residindo em uma casa também luxuosa em um condomínio de Contagem de alto padrão”, disse Andrea.

Blogueira Rafaela Braga foi presa acusada de vender cosméticos falsificados 

DONA DE CLÍNICA DE ESTÉTICA

Segundo a polícia, a jovem era dona de uma clínica de estética na cidade da Região Metropolitana. As investigações apontam que os produtos falsificados eram vendidos no estabelecimento, pela internet e também durante cursos que a Rafaela ministrava de forma presencial e online.

Pelas aulas, a blogueira chegava a cobrar até de R$ 5 mil. Já os kits de produtos eram vendidos por cerca de R$ 1,5 mil.

LICENCIADA PELA ANVISA

A delegada informou que Rafaela atuava no ramo de estética desde os 15 anos e os familiares agiam de várias formas na falsificação dos produtos.

Andrea acrescentou que a suspeita chegou a ter uma linha de cosméticos licenciada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas até mesmo esses produtos seriam alvo de adulteração.

“Ela tinha diversos métodos de falsificação. Ela adulterava, em si, o produto, colocando no produto original o rótulo dela e colocando outro cosmético lá dentro. Como ela também pegava o produto original de uma outra empresa e colocava somente o rótulo dela”, afirmou a delegada.

Material apreendido na residência da blogueira  Rafaela Braga



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES