Boate ligada à família de Ronaldinho Gaúcho é interditada

Entre as casas noturnas fechadas está a Planet Music Hall, no bairro Cavalhada, ligada à família do jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sequência à ação para fiscalizar as condições de segurança das boates, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic) interditou mais três estabelecimentos e notificou outro nesta quarta-feira em Porto Alegre (RS). Entre as casas noturnas fechadas está a Planet Music Hall, no bairro Cavalhada, ligada à família do jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho.

Também foram interditadas a Apolo II e a Faça Acontecer. De acordo com a Smic, os três estabelecimentos não possuem alvarás de bombeiro e de funcionamento. Já a Kiss and Fly está em reforma e foi notificada por estar sem alvará dos bombeiros. Ela só poderá ser reaberta quando a documentação estiver em dia.

Procurada pela reportagem, a assessoria da Planet Music Hall negou que a casa tenha relação com o jogador do Atlético-MG. Afirmou ainda que o pedido de alvará está em tramitação na prefeitura e que a casa está fechada para reforma desde dezembro do ano passado. A intenção é reabri-la na metade deste ano.

Em setembro de 2011, dois jovens foram agredidos por seguranças da Planet Music Hall. O local foi comprado em 2009 pela família de Ronaldinho Gaúcho, que assinou o documento de aquisição.

A ação da Smic foi motivada pelo incêndio na boate Kiss que vitimou 239 pessoas. O incidente levou governos e bombeiros a reforçar a fiscalização, especialmente de casas noturnas, em todo o País.​

Incêndio na Boate Kiss

Na madrugada do dia 27 de janeiro, um incêndio deixou mais de 230 mortos em Santa Maria (RS). O fogo na Boate Kiss começou por volta das 2h30, quando um integrante da banda que fazia show na festa universitária lançou um artefato pirotécnico, que atingiu a espuma altamente inflamável do teto da boate.

Com apenas uma porta de entrada e saída disponível, os jovens tiveram dificuldade para deixar o local. Muitos foram pisoteados. A maioria dos mortos foi asfixiada pela fumaça tóxica, contendo cianeto, liberada pela queima da espuma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES