Boletim diz que registro de suicídio de jovem gay em SP é ‘provisório’

A família do adolescente, porém, contesta essa versão e acredita que ele tenha sido vítima de um crime de ódio, pelo fato de ser negro e homossexual

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O boletim de ocorrência da morte do adolescente Kaique Augusto dos Santos, 17 anos, encontrado com o rosto desfigurado e com sinais de espancamento no último sábado vem gerando polêmica pela suposta causa da morte relatada pelos policiais militares que atenderam a ocorrência. Segundo o documento, a causa da morte foi registrada provisoriamente como suicídio, até que o caso seja apurado.

A família do adolescente, porém, contesta essa versão e acredita que ele tenha sido vítima de um crime de ódio, pelo fato de ser negro e homossexual. ?As pessoas dizem que os assassinos podem ser skinheads. Eu acredito que quem matou o meu irmão nem o conhecia, pois esse tipo de crime contra gays é comum, infelizmente?, falou a irmã de Kaique, Tayna Chidiebere, 19 anos.

Segundo Tayna, a adolescente foi encontrado com sinais de espancamento, com o rosto desfigurado e sem os dentes. ?Ele estava cheio de hematomas e fraturas. Atravessaram sua perna com uma barra de ferro, o que fez o legista acreditar que ele tenha sido muito torturado antes de morrer?, falou.

Veja o boletim de ocorrência na íntegra:

?Um homem de identidade desconhecida foi encontrado morto neste sábado por volta das 4h30 na avenida Nove de Julho, na região central da capital. O caso foi registrado por suicídio. Policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de uma pessoa que teria caído de um viaduto, aparentemente se suicidando. PMs preservaram o local até a chegada do delegado responsável, que confirmou o relato dos policiais militares e fez o registro provisório da ocorrência como suicídio até a apuração do caso.

Até o registro do boletim de ocorrência não foi possível obter os dados da vítima.

Foi requisitada a perícia para o local e carro de cadáver para remoção do corpo. Além disso, foram solicitados exames necroscópicos, clínico e toxicológico e coleta de impressões datiloscópicas. O caso foi registrado como suicídio no 2º DP, mas será encaminhado para o 3º DP, responsável pela área do fato.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES