Bope: policial de 32 anos tem mal súbito e morre durante treinamento

A assessoria de imprensa da PMERJ informou que Allan foi imediatamente socorrido pela equipe de instrução e recebeu atendimento dos profissionais de saúde que acompanham o curso, mas não respondeu aos estímulos dos procedimentos de primeiros socorros.

Allan | Reprodução - Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O policial Allan da Silva Vigna, de 32 anos, morreu durante o Curso de Operações Especiais (Coesp), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), nesta sexta-feira. De acordo com o Instagram oficial da unidade, o soldado participava de uma travessia aquática em Ribeirão das Lajes, em Piraí, quando teve um mal súbito.

A assessoria de imprensa da PMERJ informou que Allan foi imediatamente socorrido pela equipe de instrução e recebeu atendimento dos profissionais de saúde que acompanham o curso, mas não respondeu aos estímulos dos procedimentos de primeiros socorros. O corpo do soldado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necrópsia.

Allan Vigna morreu em treinamento. (Foto: Reprodução/Instagram )

Leia Mais

Ainda de acordo com a corporação, um inquérito policial militar foi instaurado para apurar todas as circunstâncias da morte de Allan, que estava no BOPE desde 2019, quando concluiu o Curso de Ações Táticas (CAT). O policial estava na PMERJ há cinco anos e meio. Ele deixa esposa.

O CAT e Coesp são os dois cursos de ingresso no Bope. Com duração de seis meses, o Curso de Operações Especiais é considerado superior ao Curso de Ações Táticas, que dura três meses. Allan era formado no CAT e estava tentando concluir o Coesp.

Policial morreu em Curso de Operações Especiais do Bope. (Foto: Reprodução/Instagram )

Segundo o Bope, a família de Allan já está sendo acolhida e acompanhada pela psicóloga da unidade. Nas redes sociais, a corporação lamentou a morte do policial: ''O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) lamenta profundamente a morte do aluno.''



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES