BR-135: Dois homens são presos por embriaguez ao volante em menos de 6h

As ações foram desencadeadas após abordagens na BR 135, nos municípios de Corrente e Monte Alegre, no Sul do Piauí.

9 | 9
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste final de semana, a Polícia Rodoviária Federal realizou a prisão de dois homens pelo crime de embriaguez ao volante. As ações foram desencadeadas após abordagens na BR 135, nos municípios de Corrente e Monte Alegre, no Sul do Piauí.

A equipe da PRF realizava fiscalização na manhã de ontem (22), na cidade de Monte Alegre, quando deu ordem de parada ao primeiro veículo, o condutor apresentava sinais claros de ingestão de bebida alcoólica como fala alterada, dificuldade no equilíbrio, sonolência e o odor etílico. Questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o homem confirmou.

BR-135: Dois homens são presos por embriaguez ao volante nem menos de 6h (Foto: Divulgação/ PRF)

Diante da situação, foi solicitado que o condutor realizasse o teste do etilômetro que resultou em 0.41 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice que configura crime de trânsito.

Já durante a tarde, uma segunda equipe realizava fiscalização na BR 135 no município de Corrente, quando deram ordem de parada a uma motocicleta. O condutor um homem de 22 anos, apresentava sinais claros de ingestão de bebida alcoólica, com isso a equipe solicitou que o condutor realizasse o teste do etilômetro que resultou em 0.56 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Baseado nisto foi constatada, a princípio, ocorrência de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao volante. Foi dada voz de prisão aos condutores e os mesmos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Corrente para os procedimentos legais. Ambos os veículos foram recolhidos ao pátio contratado da PRF devido à falta de licenciamento.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES