Brasileira que caiu de prédio usava cocaína, maconha e ecstasy, diz exame

Resquícios que possivelmente pertencem à droga Túci, conhecida como “cocaína rosa”, também foram encontrados no organismo de Emmily Rodrigues

Laudo toxológico revelou a presença de drogas no organismo de jovem brasileira | Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com o laudo emitido pelo Laboratório de Toxicologia e Química Jurídica do Corpo Médico Legal, um exame toxicológico realizado em Emmily Rodrigues, a brasileira que faleceu após cair do sexto andar de um prédio em Buenos Aires, Argentina, constatou a presença de diversas substâncias no corpo da jovem, incluindo álcool, maconha, ketamina, cocaína e ecstasy.

Resquícios que possivelmente pertencem à droga Túci, conhecida como "cocaína rosa", também foram encontrados no organismo de Emmily Rodrigues, segundo informações apuradas pelo jornal argentino La Nacion. Advogados que representam a família da jovem afirmaram que a presença de drogas em seu corpo confirmaria a hipótese de que entorpecentes foram fornecidos pelo proprietário do apartamento.

Embora a investigação da polícia tenha encontrado preservativos usados no apartamento de Francisco Sáenz Valiente, suspeito de fornecer as drogas, os exames realizados no corpo da jovem não encontraram presença de esperma. Sáenz Valiente alega que Emmily teve um surto e se jogou do sexto andar de seu apartamento. Ele chegou a ser preso provisoriamente durante as investigações, mas foi solto posteriormente pela Justiça.

O Ministério Público considerou o caso como um possível "feminicídio e facilitação de entorpecentes", vendo sinais de "grave violência contra a mulher".

Leia Mais

O pai de Emmily compartilhou com o GLOBO uma gravação telefônica em que o empresário Francisco Sáenz Valiente, de 52 anos, aparece pedindo ajuda ao serviço de emergência argentino antes da queda da jovem. No áudio, é possível ouvir Emmily gritando por socorro ao fundo.

O empresário Francisco Sáenz Valiente, de 52 anos, entrou em contato com o serviço de emergência argentino e forneceu o endereço de sua residência após a queda da jovem brasileira Emmily Rodrigues. O pai da vítima compartilhou uma gravação telefônica em que é possível ouvir a voz do empresário pedindo ajuda enquanto a brasileira grita ao fundo. 

Além disso, vizinhos do empresário também ligaram para a emergência relatando os gritos de socorro de Emmily. Em uma das ligações, um homem alerta que a jovem está gritando muito e pedindo ajuda. Em outra, uma mulher informa que a vítima havia caído da janela.

Embora a Justiça e o Ministério Público tenham decretado sigilo sobre a investigação, a polícia apreendeu câmeras de segurança da casa do empresário para tentar esclarecer os acontecimentos que levaram à morte de Emmily Rodrigues.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES