Brasileiros presos em navio com 95 kg de cocaína fingiram ser influencers

O grupo foi preso no dia 2 de maio em um cruzeiro na costa favolosa, a carga foi avaliada em 26 milhões de reais.

Brasileiros presos em navio com 95 kg de cocaína fingiram ser influencers | Divulgação/Alfândega da França
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Direção Geral de Alfândegas da França (DGA) informou que os 95 kg de cocaína apreendidos com quatro brasileiros, sendo três mulheres e um homem, foi a maior já registrada em um navio de cruzeiro no porto de Marselha, o principal do país. O quarteto havia escondido os entorpecentes dentro de malas que foram encontradas na cabine. A carga foi avaliada em mais de cinco milhões de euros, em conversões para a moeda brasileira mais de 26 milhões de reais.

Brasileiros presos em navio com 95 kg de cocaína fingiram ser influencers / Foto - Divulgação DGA

O grupo foi preso no dia 2 de maio em um cruzeiro na costa Favolosa, ele havia deixado o Brasil no dia 18 de abril. Eles viajaram se passando por turistas e influenciadores digitais. Após quatro dias presos, eles admitiram que foram recrutados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) na cidade de São Paulo para atuar como mulas, termo usado para quem transporta drogas. 

"Esta é a maior apreensão de cocaína em um navio de cruzeiro no porto de Marselha. Em 2022, 11 kg de cocaína foram descobertos por funcionários da alfândega na cabine de um passageiro em um cruzeiro transatlântico", informou a DGA.

Brasileiros são presos com 95 kgs de cocaína em cruzeiro / Divulgação-Costa Cruzeiros

O órgão também afirmou que a droga havia sido carregada a bordo antes do navio atracar no porto de Marselha. As investigações preliminares mostram que a cocaína deveria ser desembarcada ainda na cidade.

O recorde anterior de entorpecentes apreendidos em um navio cruzeiro era de 11kg de cocaína registrados em 2022, a droga havia sido encontrada dentro da cabine de um passageiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES