Brennand passa pelo 1º julgamento após acusações de estupro e assédio

Audiência sobre caso que envolve suposto estupro de norte-americana está marcado para ocorrer em Porto Feliz (SP)

Brennand passa pelo 1º julgamento após acusações de estupro e assédio | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira audiência de instrução e julgamento do empresário Thiago Brennand, que enfrenta várias acusações de crimes como estupro e assédio, está agendada para ocorrer de maneira virtual às 14h desta terça-feira (30). O procedimento será conduzido pela 2ª Vara de Porto Feliz, localizada no interior de São Paulo

Brennand enfrentará julgamento por suposto estupro de uma mulher norte-americana. Durante o processo, a vítima, testemunhas e o réu serão convocados para prestar depoimento. O Ministério Público de São Paulo revelou que a mulher denunciou o empresário pelo crime de estupro na cidade de Porto Feliz, local onde Brennand residia.

O empresário encontra-se detido no Brasil desde o dia 29 de abril, após ter sido extraditado dos Emirados Árabes Unidos. Em setembro do ano passado, surgiram vídeos que mostravam o empresário agredindo uma modelo em uma academia, o que resultou na emissão de ordens de prisão pelas autoridades judiciais brasileiras. Entretanto, Brennand conseguiu deixar o país e passou vários meses vivendo em um hotel em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.  

De acordo com a denúncia de estupro feita pela mulher norte-americana, que será tema do julgamento marcado para esta terça-feira, inicialmente Brennand teria demonstrado um comportamento gentil com a vítima. No entanto, ao longo do tempo, o empresário teria começado a agir de forma agressiva, chegando ao ponto de obrigá-la a ter relações sexuais contra a sua vontade. Além disso, o suspeito teria ameaçado a mulher, afirmando que divulgaria imagens íntimas caso ela decidisse romper o relacionamento. 

Após os interrogatórios, tanto a acusação quanto a defesa terão a oportunidade de apresentar suas alegações finais. No caso de condenação, Brennand poderá enfrentar uma pena de seis a dez anos de prisão. O processo está sendo tratado em segredo de Justiça, de acordo com o TJ-SP.

(Com informações do Portal R7) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES