Bruno volta a policlínica ao passar mal dentro de ambulância; desmaiou e teve suspeita de convulsão

Ele e todos os réus do caso Eliza acompanharam depoimentos.

Bruno desmaiou em audiência | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O goleiro Bruno voltou à Policlínica Central de Neves, em Ribeirão da Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após passar mal dentro de uma ambulância que o levava para a penitenciária, nesta quarta-feira (6). Bruno chegou a ser liberado da policlínica depois de ser atendido, mas retornou quando era levado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na RMBH.

Ele teve um desmaio e uma suspeita de convulsão dentro da sala de audiência no fórum em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O advogado dele, Ércio Quaresma, tentou ajudar o goleiro e, às 10h55, cerca de 5 minutos depois do desmaio, chegou uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Ele saiu de maca do fórum.

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão das Neves, o goleiro foi levado para a Policlínica Central de Neves. No local, ele foi atendido por um medido que teria dito que Bruno estava com a pressão arterial e o estado emocional alterados. Na policlínica, ele não teve convulsão, e o médico, segundo a prefeitura, não pode determinar se ele chegou a ter uma crise convulsiva na audiência.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Neves, o médico mandou um relatório para a Justiça, pedindo que Bruno fique em repouso por 24 horas e que ele não volte para a audiência.

O subsecretário de Assuntos Penitenciários de Minas Gerais, Genilson Zeferino, disse que Bruno está tomando uma medicação prescrita por médicos particulares, desde o dia 23 de setembro, quando ele foi atendido para exames laboratoriais no Socor, em Belo Horizonte. Na volta do Rio de Janeiro, onde passou cerca de um mês, o goleiro chegou à Penitenciária Nelson Hungria com remédios sem receita.

Bruno passou mal, nesta terça-feira (5), na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), ele sentiu dores de cabeça e enjoo. De acordo com a Seds, Bruno foi atendido na enfermaria da Nelson Hungria. Depois, ele foi encaminhado para a Policlínica de Nova Contagem. Lá, o goleiro teve a pressão aferida, tomou soro e, de acordo com a Seds, retornou à penitenciária passando bem.

No dia 17 de setembro, Bruno passou mal antes de entrar na sala de audiência do fórum de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Segundo o Tribunal de Justiça fluminense, ele sofreu uma queda de pressão e chegou a desmaiar. O goleiro foi atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que foi ao local.

No dia 12 de julho, antes de ir para o Rio, Bruno também sentiu um mal estar na Nelson Hungria. Ele teve tonturas e foi atendido por uma enfermeira da unidade prisional.

Audiência

Bruno; o amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão; o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; Sérgio Rosa Sales e Elenilson Vitor da Silva chegaram ao Fórum em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, às 10h desta quarta-feira (6). A Justiça ouve 21 testemunhas do processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio.

A mulher de Bruno, Dayanne de Souza, e a noiva dele, Fernanda de Castro, chegaram ao fórum por volta das 10h40. As duas estãso presas na mesma penitenciária, em Belo Horizonte.

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, duas pessoas foram arroladas pela acusação, três pela acusação e pela defesa e 16 somente pela defesa. A audiência começou depois que Bruno foi retira do pelo Corpo de Bombeiros. Cleiton Gonçalves da Silva, que dirigia a Range Rover quando ela foi apreendida em Minas por excesso de velocidade, foi a primeira testemunha a ser ouvida. Ele foi arrolado pela acusação da promotoria. A mulher dele também deve ser ouvida.

O advogado Frederico Franco, que defende Elenilson, disse que todas as testemunhas deles são importantes para o caso, mas só uma testemunha será usada na defesa de seu cliente.

De acordo com o advogado de Bruno, Ércio Quaresma, o goleiro deve ser ouvido no dia 14 de outubro. O advogado disse que acha importante que os acusados acompanhem essas audiências mas, segundo ele, a própria testemunha pode pedir que os réus sejam retirados da sala. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, somente as testemunhas de acusação podem pedir, diretamente ao juiz, que os réus sejam retirados da sala, e o magistrado autoriza ou não o pedido.

Entenda o caso

O goleiro Bruno é réu no processo que investiga a morte de Eliza Samudio. A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra Bruno e outros oito envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza. Fernanda Gomes de Castro, namorada de Bruno, foi presa em Minas Gerais.

O goleiro; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Fernanda Gomes de Castro vão responder na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é o único que responderá por dois crimes. Bola foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Todos os acusados negam o crime. As penas podem ultrapassar 30 anos.

A pedido do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os acusados. Com essa medida, eles devem permanecer na cadeia até o fim do julgamento. Em 2009, Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES