Um Policial Militar foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (24) no bairro Angelim, zona Sul de Teresina. Na ocasião, o Cabo da Polícia Militar (PM), identificado pelas iniciais S de S.D., foi preso em flagrante na própria residência portando um veículo com ocorrências de roubos na região.

Segundo o boletim da Polícia Civil, o acusado S de S.D. entrou em contato com o proprietário da moto e passou a exigir dinheiro para devolver o veículo. O dono do veículo acionou o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) que de imediato cumpriram a ocorrência e determinaram ordem de prisão ao Cabo acusado.

Polícia Militar é preso em flagrante pelo GRECO na zona Sul de Teresina (Foto: Reprodução)Polícia Militar é preso em flagrante pelo GRECO na zona Sul de Teresina (Foto: Reprodução)Em nota, a Polícia Civil registrou a ação e afirmou que o PM havia tentado reverter a situação em troca do valor do transporte. “O Cabo na manhã de hoje entrou em contato com o proprietário da moto e passou a exigir dinheiro para devolver o veículo. O proprietário acionou o Greco, que diante dos fatos e apreensão da moto roubada na casa do PM, deu voz de prisão ao policial”, diz a nota.

O policial é lotado no 6° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Teresina, tendo ingressado na corporação em 2011. A Corregedoria da PM foi acionada para acompanhar os procedimentos. S de S.D será autuado por crime contra a administração pública.