A Polícia Civil, através da Delegacia De Proteção Ao Meio Ambiente (DPMA) de Teresina, realizou nesta quinta-feira (08) o resgate de um cachorro da raça Akita, com sinais de estupro. O animal deu entrada no Hospital Veterinário Universitário (HVU) e seu tutor é o principal suspeito.

Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Emir Maia, da DPMA, explicou que foi a própria direção do HVU que acionou a delegacia, após notar que o cachorro estava com feridas na região retal, o que não seria a primeira vez.

Cachorro com sinais de estupro é resgatado em Teresina; tutor é o suspeito (Foto: Divulgação)Cachorro com sinais de estupro é resgatado em Teresina; tutor é o suspeito (Foto: Divulgação)

“Ele deu entrada no hospital com rupturas no reto. A direção suspeitou, entrou em contato com a gente, a perícia foi acionado e foi coletado sêmen. Tudo indica que o tutor fazia sexo com o animal, que foi encaminhado para uma pessoa cuidar e eu consegui em uma clínica, que fizesse o exame de raio-x nele. Não é a primeira vez que o cachorro deu entrada no hospital. O ânus do animal estava com rupturas e ficaram sob suspeita e nessa segunda vez ela (direção) avisou a polícia”, pontuou o delegado. 

Além disso, o delegado explicou que o cão também está sob tratamento da Erliquiose, a doença do carrapato. O tutor fugiu após levar o animal para o hospital e deve responder pelo crime de maus-tratos. Emir Maia destacou que o suspeito ainda não foi preso, mas que será indiciado. 

“Ele apresentou o animal no hospital e se mandou, como ele fez da outra vez. Ele deixava o cachorro e aparecia uma semana depois. Não podemos prendê-lo, pois passou o período do flagrante, mas ele vai ser indicado por mais tratos. Temos que esperar o resultado do exame do sêmen, do DNA. Mas de qualquer forma ele vai ser indiciado, pois o cachorro está muito magro, não tem carteira de vacinação e a questão do sexo vai ser comprovada com o sêmen, pois ele pode ter usado um cabo de vassoura também”, pontuou. 

Cachorro com sinais de estupro é resgatado em Teresina; tutor é o suspeito (Foto: Divulgação)Cachorro com sinais de estupro é resgatado em Teresina; tutor é o suspeito (Foto: Divulgação)