Incêndio destrói salão de umbanda e cachorro morre carbonizado

Umbandistas dizem que incêndio foi por causa da intolerância

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incêndio destruiu um salão de umbanda no bairro Escalvado na manhã desta quarta-feira (11/09), no município de Amarante. As suspeitas, segundo informações de populares, apontam para um ato criminoso.

As chamas consumiram rapidamente as palhas do teto e os caibros de madeira. Um cachorro que estava acorrentado no local morreu carbonizado.

“O incêndio foi muito rápido e não conseguimos deter o fogo. Ainda tentamos jogar água, mas não conseguimos impedir a destruição. Um cachorro nosso estava acorrentado no salão e não conseguimos salvá-lo. Ele sofreu muito antes de morrer”, disse a contra-chefe do salão, Clara Maria, ao portal Somos Notícias.

O incêndio, reforçam os integrantes do salão, foi motivado pelo preconceito com a umbanda. “Eu acho que é puro preconceito, ou intolerância religiosa. A umbanda é um patrimônio Cultural. O que existe é muita intolerância religiosa não só em Amarante, mas em todo o Brasil e terminam queimando salões”, completa Clara Maria fazendo alusão à prática criminosa existente em outros lugares no Brasil.

O caso está sendo investigado pela polícia. “Um policial do GPM de Amarante veio aqui, fez as fotos e disse que o caso vai ser investigado”, disse Clara. 

O comandante Nepomuceno, do Grupamento de Polícia de Amarante (GPM), disse que o caso vai ser investigado. “Um dos nossos policiais foi ao local e nos informou que as evidências apontam para ocorrência criminosa. Não vamos dar maiores detalhes para não atrapalhar as investigações.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES