Cães são esfaqueados após entrarem em quintal de vizinho em Timon

A pena para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais foi ampliada em 2020.

cachorros esfaqueados em Timon | Elias Lacerda
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos dois cachorros ficaram feridos após terem sido esfaqueados por um morador do povoado Gameleira, na zona rural de Timon, no Maranhão. O acusado do crime de maus tratos cortou os animais alegando que eles haviam entrado em sua propriedade. O caso aconteceu neste final de semana e gerou revolta nas redes sociais. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Timon, José Carlos Assunção, informou que as equipes da pasta estão procurando entrar em contato com os possíveis envolvidos, já que não houve nenhuma denúncia formalizada até o momento. 

Cachorro é esfaqueado por morador em Timon (Foto: Reprodução/ Elias Lacerda)

“Essa denúncia ainda não chegou a nós. Eu estou em busca de entrar em contato com as pessoas envolvidas, para que a gente possa mandar uma equipe ao local para averiguar e tomarmos as providências necessárias”, disse. 

A pena para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais foi ampliada em 2020 com a reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Anteriormente, a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa. O caso segue em investigação pela  Secretaria de Meio Ambiente de Timon. 

Cães são esfaqueados por morador de comunidade em Timon (Foto: Reprodução/ Elias Lacerda)

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES