Caminhoneiro se envolve em acidente e PRF encontra 137 unidades de 'rebite'

O condutor sofreu lesões graves. Durante os procedimentos de fiscalização e análise da dinâmica do acidente, os policias encontraram dentro da cabine do caminhão 137 unidades de Nobésio Extra Forte

Caminhoneiro se envolve em acidente e PRF encontra 137 unidades de 'rebite' | PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais rodoviários federais atenderam a um acidente grave, na noite de segunda-feira (15), na BR 407 em Geminiano/PI. O acidente foi do tipo colisão com objeto fixo e envolveu um veículo de carga, carregado de calçados, que vinha de Nova Serrana/MG para Teresina. O condutor, um homem de 32 anos, sofreu lesões graves.

Ao chegarem ao local do acidente, os policiais constataram que o veículo não entrou na trajetória da curva, saiu pela tangente, colidiu com objeto estático (grade de proteção/defensa metálica) e em seguida saiu da pista. O homem foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Regional de Picos.

Foto: Divulgação/PRF

Durante os procedimentos de fiscalização e análise do acidente, os policias encontraram na cabine do caminhão, 137 unidades de Nobésio Extra Forte (anfetaminas), divididas em 10 cartelas. Sabe-se que cada cartela é vendida com 15 unidades.

Em análise preliminar, os policiais constataram que a causa principal do acidente foi a ingestão de substância psicoativa (anfetamina) pelo condutor. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, para prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.

Foto: Divulgação/PRF

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, o crime de Porte de droga para consumo. O condutor estava sem condições físicas de assinar o Termo de Comparecimento do Autor (TCO), assim, foi procedida a confecção de Boletim de Ocorrência. Diante do exposto, a ocorrência foi encaminhada para Central de Flagrantes de Picos para os procedimentos cabíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES