Carregamento de madeira ilegal é apreendido na BR 343 em Piripiri

Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando abordaram uma carreta M.BENZ/L 1620 conduzida por um homem de 25 anos.

Carregamento de madeira ilegal é apreendido na BR 343 em Piripiri | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal realizou, na noite de sexta-feira (26), a apreensão de 19,57 m³ de madeiras nativas (estacas de sabiá – Mimosa caesalpiniifolia) que estava sem a devida documentação ambiental válida. A ação aconteceu  na BR 343, na cidade de Piripiri, região Norte do Piauí.

Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando abordaram uma carreta M.BENZ/L 1620 conduzida por um homem de 25 anos. Ao fazerem as devidas verificações, foi detectado que a documentação apresentada pelo caminhoneiro continha inconsistências e, portanto, a carga de madeira estava desacompanhada de documentos ambientais e fiscais válidos.

PRF apreende carregamento de madeira ilegal na BR 343 em PiripiriA carga proveniente do Ceará tinha como destino a cidade Feira de Santana/BA. Os policiais verificaram que a carga não era beneficiada com a documentação ambiental válida. O homem foi enquadrado no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a madeira apreendida, 19,57 metros cúbicos, foi colocada à disposição do IBAMA. O condutor se comprometeu a comparecer em audiência judicial para prestar esclarecimentos da prática delituosa. Além dele, a empresa também deverá responder por Crime Ambiental.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES