Carro capota e deixa dois mortos na BR-222, no Ceará

Outras quatro pessoas ficaram feridas no acidente

Carro capota e deixa dois mortos na BR-222, no Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma caminhonete F-1000, de placas HTY-9913, capotou, ontem, no quil?metro 236, da BR-222, causando a morte de duas pessoas. Mais quatro pessoas, de um total de dez, que ocupavam o ve?culo, ficaram feridas e chegaram a ser atendidas na Santa Casa de Miseric?rdia.

A prov?vel causa do acidente ? apontada pela Pol?cia Rodovi?ria Federal como decorr?ncia do estouro de um dos pneus traseiros, que fez o ve?culo capotar e ser arremessado num barranco.

O acidente aconteceu por volta das 15h30, no distrito de Jaibairas, neste Munic?pio da Zona Norte do Estado. Morreram no local, Jos? Teixeira, 67; e Pedro Brito, 50. Ambos foram os ?nicos ocupantes a serem sacados da caminhonete, que procedia da cidade de Poranga, j? na divisa com o Piau?, e se destinava para Itarema, onde residiam todos os ocupantes.

Segundo informou Jos? Silveira de Oliveira, filho de Jos? Teixeira, e um dos sobreviventes do capotamento, o ve?culo havia sido fretado em Itarema, no Litoral Oeste do Cear?, para uma visita a um curandeiro que reside no Munic?pio de Poranga. Ele afirmou que j? era o retorno da viagem, quando o motorista, Francisco Luzirene do Nascimento, perdeu o controle da dire??o da F-1000.

?Todos n?s ?ramos pessoas que sofriam algum tipo de doen?a. Sab?amos desse curandeiro e, com a esperan?a de recuperarmos a sa?de, tudo fizemos para conhec?-lo?, disse Jos? Silveira. Ele negou que o ve?culo trafegasse em alta velocidade pela rodovia.

Conforme informou o inspetor Alexandre Ferreira Abreu, da PRF, havia fortes indicadores de que o motorista perdeu o controle da dire??o, quando o pneu estourou. ?Havia excesso de passageiros, porque um ve?culo deste n?o pode comportar 10 pessoas, nem h? cinto de seguran?a para todos. Foram atendidos na Santa Casa de Sobral, Raimundo Nonato dos Santos, Maria Neuza da Silva, Rita Dagmar e o motorista Francisco Luzirene.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES