Carro de luxo roubado atinge quarto onde menina dormia e por pouco não a atropela

Suspeitos levaram o carro na manhã desta terça-feira em Ribeirão Preto

Cardoso diz que por pouco a filha não foi atropelada | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três homens foram presos após roubarem um carro importado na Zona Sul e baterem o veículo contra uma casa na Zona Leste, na manhã desta terça-feira (5), em Ribeirão Preto (SP). Os suspeitos, segundo a Polícia Militar, haviam invadido uma residência em um condomínio de luxo na Zona Sul, de onde levaram o carro da família - um modelo BMW - e fizeram um refém. A ação só terminou com o acidente e o trio chegou a trocar tiros com a polícia ao ser cercado. Os ocupantes do carro não se feriram.

Uma menina de 12 anos que dormia em um dos cômodos da casa atingida pelo carro sofreu ferimentos leves e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Por pouco minha filha não foi atropelada dentro de casa", diz o pai, o motorista Vítor Cardoso.

Assalto

Segundo o coronel da PM Renato Alves, os próprios moradores da casa no condomínio que fica no Anel Viário Sul perceberam a movimentação por volta das 8h. As vítimas afirmaram à polícia que os homens estavam fortemente armados, renderam todas as pessoas que estavam no imóvel e roubaram um carro importado da família. De acordo com elas, o grupo ainda obrigou o caseiro do condomínio a entrar no veículo antes de fugir.

Os moradores chamaram a polícia, que deu início à perseguição aos suspeitos. ?Uma viatura foi até um ponto estratégico perto da mata Santa Tereza [local próximo ao crime] para tentar surpreender o trio?, detalha Alves. Outros carros da polícia foram acionados e os suspeitos acabaram cercados. ?Eles se apavoraram, acabaram invadindo um terreno baldio e o homem que dirigia o carro perdeu o controle da direção e atingiu uma casa na Avenida Cásper Líbero, no bairro Parque Ribeirão?.

De acordo com a polícia, os três homens desceram do carro e começaram a atirar contra as viaturas. Os policiais revidaram e atiraram nos suspeitos, que tentaram fugir novamente, mas acabaram presos. Ninguém ficou ferido. O caseiro que permaneceu no veículo durante a troca de tiros não sofreu ferimentos e passa bem, segundo a polícia.

Susto

No momento do acidente, uma menina de 12 anos dormia no quarto atingido pelo carro. Ela foi socorrida pelo pai, que saía para o trabalho. ?Parecia que o mundo estava acabando. Depois que eu dei uma acalmada e vi a fumaça toda, achei que o carro fosse explodir?, diz Cardoso.

Uma menina de 3 anos e a mulher de Cardoso também estavam na casa. ?Minha preocupação foi apenas tirar todas elas dali.? A menina de 12 anos teve ferimentos leves e foi levada a um hospital de Ribeirão por uma ambulância do Samu.

O carro destruiu ainda a cozinha e o banheiro da casa.

Polícia

Os três homens presos foram levados para a Central de Flagrantes. Com eles foram apreendidos um revólver, uma pistola e uma espingarda. No entanto, a polícia não soube informar como o trio conseguiu entrar no condomínio.

O coronel da PM informou que eles são suspeitos de cometerem outros crimes na cidade. ?Já temos informação de um roubo que eles fizeram no mesmo condomínio na sexta-feira (1º). Duas pessoas que tiveram relógios roubados também já identificaram os ladrões?, afirma Alves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES