A Polícia Militar do Piauí recuperou um veículo tomado de assalto no bairro São Pedro, na zona Sul da capital Teresina. A ação foi realizada na manhã desta segunda-feira (13), nas proximidades do bairro Tancredo Neves, região do grande Dirceu.

Em entrevista para o Meionorte.com, o major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, explicou que obteve, junto ao sistema de inteligência da Polícia Militar, a informação que o veículo seria repassado para outro estado. Ainda de acordo com o major, o suspeito que estava dirigindo o veículo diz não saber que o mesmo era roubado.

Carro tomado de assalto em Teresina é recuperado antes de travessia para MA- Foto: DivulgaçãoCarro tomado de assalto em Teresina é recuperado antes de travessia para MA- Foto: Divulgação

"Esse veículo pertence a um professor de uma escola particular de Teresina, que foi tomado de assalto hoje por volta de 11 horas da manhã no bairro São Pedro, zona sul de Teresina. O indivíduo está dizendo que não foi ele. O certo é que estava dirigindo o veículo roubado", disse.

O veículo estava sendo conduzido por um homem que alegou não saber que o carro era roubado. Segundo ele, um amigo de infância o teria contratado para fazer a travessia de Teresina para Timon, pelo valor de R$ 400 reais. No entanto, apesar de achar a atitude suspeita, aceitou o serviço.

"Eu tava trabalhando como uber e o cara disse que ia me pagar para atravessar o carro para Timon, eu não sabia que o carro era roubado não. Achei suspeito, mas por conhecer ele desde a infância, não acreditei que ele pudesse fazer isso comigo", contou.

O envolvido foi conduzido para prestar esclarecimentos na Central de Flagrantes. O veículo foi encaminhado para a Polinter, para em seguida ser restituido ao proprietário.

Carro tomado de assalto em Teresina é recuperado antes de travessia para MACarro tomado de assalto em Teresina é recuperado antes de travessia para MA