Cartãozeiros são presos em agência bancária no Ceará

Três homens foram detidos, dentre eles dois irmãos

Cartãozeiros são presos em agência bancária no Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais civis da Delegacia Municipal de Cascavel (munic?pio que fica a 56 quil?metros de Fortaleza), sob o comando do delegado Everardo Lima, efetuaram, na manh? de ontem, a pris?o em flagrante de uma quadrilha de cart?ozeiros. Segundo constatou a Pol?cia, o grupo vinha atuando no munic?pio h? v?rios meses.

Tr?s homens foram detidos, dentre eles dois irm?os. Ronald Mixuez Portela J?nior, de 25 anos, e o irm?o, Rom?rio Mixuez Portela, 23 anos, al?m de Claudeilton Andrade Alencar, de 34 anos, foram capturados quando estavam dentro da ag?ncia da Caixa Econ?mica Federal (CEF), em Cascavel.

Com o trio, os policiais apreenderam uma m?quina artesanal do tipo ?chupa-cabra? (equipamento utilizado por estelionat?rios para copiar e armazenar dados da tarja magn?tica de cart?es eletr?nicos), diversos cart?es banc?rios e cart?es de cr?dito ?clonados? e ainda, a quantia de R$ 500,00 em esp?cie. Todo o material foi apreendido. Conduzidos ? Delegacia Municipal local, os tr?s homens foram autuados em flagrante pelo delegado Everardo Lima.

Apesar das circunst?ncias da pris?o, o trio alegou inoc?ncia. Por seu lado, o delegado explicou que ?o grupo j? vinha sendo investigado e monitorado, e ainda, que suas maiores v?timas eram clientes da ag?ncia da Caixa Econ?mica Federal em Cascavel?.

De acordo com o delegado Everardo Lima, recentemente, a quadrilha aplicou um golpe contra familiares de um policial militar daquele munic?pio. O golpe teria rendido cerca de R$ 6 mil para o trio.

Os acusados de estelionato residem no Conjunto Jos? Walter, em Fortaleza. Na avalia??o da Pol?cia, a quadrilha teria se deslocado da Capital para Cascavel por considerar que ali encontraria maiores facilidades para aplicar golpes. H? suspeitas de que outras pessoas possam estar envolvidas com o crime que vinha sendo praticado pelo trio, inclusive ?laranjas? que emprestavam seus nomes para a abertura de contas para transfer?ncias de dinheiro ou dep?sito il?citos.

O delegado Everardo Lima e sua equipe continuar?o as investiga?es. A exemplo do que ocorreu em Cascavel, outros munic?pios do Interior do Estado v?m sendo alvos da a??o de bandidos nas mais diferentes modalidades criminosas.

Diversos casos de roubos, seq?estros-rel?mpagos, estelionato e, especialmente, execu?es, v?m sendo registrados nos ?ltimos meses no Interior do Cear?.

A falta de estrutura nas delegacias e o reduzido efetivo alocado para fora da Capital - problema j? denunciado em uma s?rie de reportagens publicada pelo Di?rio do Nordeste - s?o, certamente, os motivos que possam estar facilitando a a??o de quadrilhas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES