Casal de idosos diz que italiano “acariciava” a filha

O estrangeiro beijou a menina na boca e acariciou as partes íntimas da filha.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O relato de um casal de turistas de 70 e 75 anos é a principal fonte de informação para a Polícia Civil do Ceará ter indiciado e detido um italiano, de 40 anos, suspeito de ter estuprado a filha de 8 anos, na Praia do Futuro, em Fortaleza. Segundo a polícia, os dois disseram que o estrangeiro beijou a menina na boca e acariciou as partes íntimas da filha.

O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (1º) e o italiano foi preso de acordo com o artigo 217-a da Lei 12.015, que versa sobre o crime de estupro. Se condenado, ele pode cumprir pena de 8 a 15 anos de reclusão.

"Esta lei está em vigor desde 10 de agosto deste ano e é bastante rígida. O artigo trata de estupro de vulnerável sob a prática de conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menores de 14 anos", disse Ivana Timbó, delegada titular da Delegacia de Combate aos Crimes de Exploração Contra a Criança (Dececa).

Ivana disse ao G1 que o depoimento do casal de idosos dá conta de que o italiano teria acariciado a filha e beijado a menina na boca diversas vezes, durante aproximadamente 40 minutos. "A polícia trabalha com informações e as informações que temos são deste casal. Agora, caberá à juíza da 12ª Vara Criminal de Fortaleza julgar se o crime ocorreu ou não."

A delegada informou ainda que ouviu o depoimento da criança, com apoio de assistentes sociais e de psicólogos, na manhã desta quinta-feira (3). "A menina nos relatou que apenas brincava com o pai na piscina do estabelecimento e não disse nada sobre carícias íntimas em seu corpo", disse Ivana.

A policial relatou ao G1 que os dois turistas idosos são funcionários públicos federais de Brasília e que passam uma temporada no Ceará. "Ainda não ouvimos os funcionários do estabelecimento onde ocorreu o caso", disse a delegada, que pretende concluir o inquérito policial em dez dias.

Circuito de segurança

Segundo Heitor Batista, gerente do Complexo Croco Beach, estabelecimento de barracas de praia em Fortaleza, os funcionários são treinados para denunciar qualquer tipo de ato libidinoso ou exploração de menores. Ele disse também que as fitas do circuito interno de segurança podem ajudar a polícia a esclarecer o caso. "Se a investigação requisitar, elas serão entregues aos policiais."

Batista disse que, no caso em questão, o casal de idosos chamou uma garçonete e avisou que se sentia incomodado com os carinhos do italiano com a filha. "Ela nos disse que não viu a cena e comunicou o caso ao supervisor."

O gerente afirmou que, depois de ciente do caso, o supervisor conversou com o casal de idosos, recebeu a reclamação e conversou com o italiano e sua mulher, que é brasileira. "Os turistas idosos não se conformaram apenas com a saída dos pais da menina da piscina e exigiram a presença da polícia, que eles mesmos chamaram."

O gerente informou ainda que os policiais demoraram cerca de uma hora e meia para chegar, tempo que os pais da menina aguardaram no local. "Eles estavam tranquilos de que não cometeram nada de mais e que se tratava de um hábito carinhoso típico na Itália."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES