Casal é condenado a 28 anos de prisão por homicídio no Sul do Piauí

Na acusação, os réus praticaram homicídio qualificado. O crime teria sido planejado, motivado por ciúmes.

Casal é condenado a 28 anos de prisão por homicídio em Campo Grande do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acusados por homicídio, Francisco Marrone de Castro, de 28 anos, e Valéria da Silva Correia, de 22 anos, foram condenados a 28 anos de prisão, nesta terça-feira (18). O casal foi preso por assassinar o adolescente Uriel Henrique de Sousa, de apenas de 16 anos, no ano de 2019, na cidade de Campo Grande do Piauí.

Na acusação, os réus praticaram homicídio qualificado. O crime teria sido planejado, motivado por ciúmes. Segundo a denúncia, a ação ocorreu no dia 03 de setembro de 2019, por volta das 18h40. A vítima estava sozinha em casa e foi morta a facadas. 

Francisco Marrone de Castro e Valéria da Silva Correia, condenados a 28 anos de prisão (Foto: Reprodução / Cidades na Net)Valéria teria ido até a casa de Uriel, batido na porta e chamado o adolescente. Ao abrir a porta, o adolescente foi surpreendido com a presença de Marrone, que teria invadido a casa e desferido vários golpes contra a vítima que morreu no local. Em relatos, enquanto o companheiro esfaqueava o adolescente, Valéria teria segurado a porta fechada.

De acordo com o juiz, os réus possuem outros envolvimentos criminais, o que recomenda o seu encarceramento. “A manutenção do decreto de prisão preventiva tem a missão importante de restabelecer a ordem pública, de devolver a confiança nas instituições e na sociedade organizada, conforme os melhores valores, e afirmar a existência do império da lei.”, diz o magistrado na sentença.

Casal é condenado a 28 anos de prisão por homicídio em Campo Grande do Piauí (Foto: Reprodução / Cidades na Net)Presidido pelo juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Jaicós, Dr. Antônio Genival Pereira de Sousa, o julgamento durou cerca de 15 horas. Junto, o casal foi condenado a 28 anos de prisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES