Caso Bruno e Dom: suspeito de ordenar mortes é solto após pagar fiança

Rubens Villar Coelho, suspeito de ser o mandante dos homicídios de Bruno Pereira e Dom Phillips, foi solto após pagar fiança de R$ 15 mil

Caso Bruno e Dom: suspeito de ordenar mortes é solto após pagar fiança | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O suspeito de ser mandante da morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips foi solto na sexta-feira (21) após pagar fiança no valor R$ 15 mil. Rubens Villar Coelho, também conhecido como 'Colômbia', teve pedido de liberdade concedido pela Justiça Federal no dia 6 deste mês.

Com tornozeleira eletrônica, Rubens segue para prisão domiciliar e está proibido de deixar o país. Com objetivo de cumprir a determinação, a Polícia Federal confiscou o passaporte dele. 

Suspeito de ordenar mortes é solto após pagar fiança (Foto: Divulgação)PEDIDO DE LIBERDADE

Natural do Peru, Rubens Villar Coelho é considerado um traficante internacional pela justiça brasileira. Ele é acusado de fornecer entorpecentes provenientes do Peru e da Colômbia a facções brasileiras. Em julho deste ano, ele foi preso por uso de documentos falsos e, um mês antes da prisão, já estava sendo investigado por envolvimento na morte de Dom e Bruno.

Leia Mais

Apesar de negar seu envolvimento no crime, uma das linhas de investigação do caso aponta que 'Colômbia' estaria incomodado com a atuação do indigenista na região da Amazônia. Bruno Pereira chegou a apreender barcos e peixes que pertenciam à quadrilha.

Em prisão domiciliar desde a última sexta, o Ministério Público Federal (MPF) chegou a recorrer da decisão, mas o juiz federal Fabiano Verli manteve a liberdade provisória de Colômbia. Na manhã de sexta, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Operações e Controle (COC), onde fez a instalação da tornozeleira eletrônica.

Suspeito de ordenar mortes é solto após pagar fiança (Foto: Reprodução)Apesar da soltura, a defesa de Colômbia esperava que ele ficasse preso até a próxima segunda-feira (24/10), dia em que passa por uma audiência de custódia. Com outras passagens pela Justiça, ele ainda responde a um processo que apura sua participação em organização criminosa armada e crimes ambientais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES