Caso Bruno: Ligações entre Bola e Macarrão são peça-chave para possível condenação

Amigo do goleiro Bruno e suspeito de matar Eliza conversaram cinco vezes no dia do crime

Goleiro Bruno vai responder por sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Crime premeditado. Para sustentar a condenação do ex-goleiro do Flamengo Bruno Souza e dos outros quatro réus que serão julgados dia 19 pela morte de Eliza Samudio, ex-amante do jogador e mãe de um filho dele, o promotor Henry Wagner Vasconcelos pretende mostrar como o plano do assassinato foi arquitetado.

As ligações de celular entre Luiz Henrique Romão, o Macarrão, fiel escudeiro do atleta, e Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, aliados de Bruno na execução da vítima, são as principais provas que a acusação vai lançar mão. Segundo as investigações, os dois conversaram na véspera do provável assassinato, 9 de junho de 2010, no dia do crime e no dia seguinte.

Um dia antes do sequestro de Eliza no Rio, em 4 de junho, Macarrão e Bola já haviam conversado pelo telefone. ?No dia seguinte, quando ela já havia sido sequestrada e passou a noite na casa do Bruno, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio, Macarrão e Bola voltaram a falar pelos celulares, como foi registrado pelas operadoras?, argumenta Henry. Durante as investigações, Macarrão chegou a negar que conhecia Bola.

Segundo o promotor, Eliza foi atraída de São Paulo ao Rio e levada para Minas com a promessa de que o atleta reconheceria a paternidade do filho e pagaria pensão. Já Daynne, ex-mulher de Bruno, e Fernanda Gomes de Castro, teriam auxiliado na vigilância de Eliza e Bruninho durante o cativeiro.

Na viagem de São Paulo para o Rio, Eliza Samudio, 25 anos, trouxe na bagagem mais que roupas e a expectativa de um entendimento com Bruno. Com ela, viria sua sentença de morte, o desfecho trágico de um relacionamento marcado por brigas, agressões e chantagem de ambas as partes. Na cabeça dos envolvidos na trama macabra, o destino de Eliza já estaria traçado. E a hipótese da premeditação do crime baseia-se nas provas colhidas durante o processo: a quebra de sigilo telefônico é peça importante.

Apesar das alegações de que o contato por telefone entre os dois era só para providenciar um teste de futebol para o filho de Bola, para a polícia, a sequência de telefonemas entre os acusados, em dias e horários determinantes para o crime, é a prova de que Eliza embarcou numa viagem sem volta.

A primeira ligação apontada pela investigação foi às 12h55 do dia 4 de junho de 2010, cerca de nove horas antes de Eliza e seu filho Bruninho serem pegos na porta do Hotel Transamérica, na Barra. O contato entre Bola e Macarrão dura 39 segundos. A partir dali, o amigo do atleta iria tatuar no corpo a polêmica homenagem ao jogador e, em seguida, levar a ex-amante de Bruno para seu primeiro cativeiro.

No processo sobre o crime, de quase 10 mil páginas, constam mais detalhes da conta telefônica dos acusados. Em 9 de junho, véspera do assassinato, o ex-policial Bola e Macarrão conversam por quatro minutos e meio, a partir das 20h51. Mas a maior sequência de ligações registradas entre os dois foi no dia da possível execução de Eliza, em 10 de junho. Entre 15h06 e 22h06, os acusados conversam cinco vezes. Quase todas as conversas são curtas, duram no máximo um minuto e meio.

O mais importante contato para a investigação foi feito às 20h52 do dia 10, quando os celulares de Bola, Macarrão e Jorge Luiz ficam na área da mesma antena. Com base também no depoimento de testemunhas, essa é a hora, segundo o Ministério Público, que Eliza foi entregue ao seu algoz.

Os relatos detalham que Macarrão e Jorge deixaram o sítio do goleiro às 20h35, levando a modelo e o bebê. Depois de se encontrar, o grupo segue Bola, que estava em moto azul, até a casa dele, em Vespasiano, local onde teria ocorrido a barbárie.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES