Caso de brasileira morta na Argentina é considerado suspeito de feminicídio

De acordo com o advogado da família de Emilly Rodrigues, Ignacio Trimarco, o empresário Francisco Sáenz Valiente é investigado por suspeita de cometer feminicídio.

Emmily era de Salvador e trabalhava em uma agência de turismo para brasileiros. | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite do dia 29 de março, a brasileira Emilly Rodrigues foi levada por sua amiga, Juliana Magalhães Mourão, a um jantar com o empresário Francisco Sáenz Valiente e outros amigos em Buenos Aires. Depois do jantar, Emilly, Juliana, Francisco e uma terceira mulher foram para o apartamento do empresário, em uma área nobre da cidade. No dia seguinte, um morador denunciou à polícia a presença de um corpo caído no térreo do local.

O empresário dono do apartamento, Francisco Sáenz Valiente, e Juliana Mourão foram levados pela polícia, e a amiga de Emilly, Juliana, logo foi liberada pelos investigadores. Em depoimento à polícia, Francisco disse que a brasileira se jogou da janela. No dia 3 abril, o advogado da família de Emmily informou que o caso é tratado como feminicídio na Argentina.

De acordo com o advogado da família de Emilly Rodrigues, Ignacio Trimarco, o empresário Francisco Sáenz Valiente é investigado por suspeito de cometer feminicídio. Ele chegou a ser preso, mas foi solto, no dia 19 de abril, após a Justiça da Argentina concluir que não havia razões para mantê-lo custodiado. A versão apontada pela defesa do suspeito é que a brasileira estava sob efeitos de alucinógenos e se suicidou. De acordo com o advogado da família da jovem, os resultados dos exames toxicológicos ainda não foram liberados.

Leia Mais

Andamento do caso 

Nesta quarta-feira (17), juízes revisitaram o apartamento do prédio em Buenos Aires, na Argentina, de onde Emmily Rodrigues caiu. A investigação no local foi feita após o surgimento de uma série de mensagens encontradas do celular do empresário Francisco Sáenz Valiente, 52, preso por suspeita de envolvimento na morte. Em seu depoimento, ele afirmou que a jovem brasileira teve um surto após ingerir bebida alcoólica e se jogou do edifício.

As mensagens tornaram-se comprometedoras ao provar que ele oferecia drogas a Emmily Rodrigues e suas amigas. Com esse procedimento, os desembargadores da Câmara Criminal vão definir o desenrolar do caso. Se investigam se a morte da brasileira foi feminicídio ou suicídio. Até o momento o caso é investigado como 'suspeita' de feminicídio.

Os estudos toxicológicos realizados pelo Corpo Médico Legal apontaram, na semana passada, que, antes de cair, a modelo brasileira consumiu substâncias como álcool, cocaína, maconha, cetamina e MDMA, princípio ativo do ecstasy. Uma das principais hipóteses apontadas no processo, é de que Emmily foi drogada para que tivesse relações sexuais e que acabou sendo empurrada ou caído da janela ao tentar pedir ajuda e sair daquela situação. Emmily era de Salvador e trabalhava em uma agência de turismo para brasileiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES