Caso Débora Vitória: tiro que matou criança partiu da arma de PM, diz exame

O exame balístico apontou compatibilidade do núcleo de chumbo encontrado no corpo da menina e a arma apresentada pelo tenente da reserva da Polícia Militar B. Filho.

P | P
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O inquérito policial do caso da morte de Débora Vitória Gomes Soares Batista, de 6 anos, foi concluído nesta terça-feira (13) pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Ao Meionorte.com, a delegada Nathália Figueiredo informou que o exame balístico apontou compatibilidade do núcleo de chumbo encontrado no corpo da menina e a arma apresentada pelo tenente da reserva da Polícia Militar B. Filho.

Nesta semana, familiares da criança realizaram uma manifestação em frente ao Fórum Cívil Criminal de Teresina, na zona Norte da cidade. Foram usados cartazes para chamar a atenção das autoridades. 

“De acordo com o exame balístico, houve compatibilidade do núcleo de chumbo encontrado no corpo da criança e a arma apresentada pelo policial. O inquérito foi concluído e remetido à justiça”, disse a delegada. 

Caso Débora Vitória: tiro que matou criança partiu da arma de PM, diz exame (Foto: Redes sociais)

O acusado de assalto, identificado como Clemilson da Conceição Rodrigues, foi indiciado por tentativa de latrocínio contra Dayane Gomes, mãe da garota. O policial envolvido foi intimado e ouvido, mas se encontra em liberdade. A mãe havia relatado que durante o assalto, ela não esboçou reação e entregou o aparelho celular que tinha consigo. Em seguida, o policial viu ação e iniciou os disparos. 

Leia Mais

Relembre o caso

Na noite do dia 11 de novembro, Débora Vitória estava com a mãe, a manicure Dayane Gomes, quando as duas sofreram uma tentativa de assalto na Rua Jaicós, no bairro Ilhotas. Testemunhas relataram à polícia que uma terceira pessoa teria visto a situação e reagido com disparos, momento em que se iniciou uma troca de tiros e as vítimas foram atingidas. O caso ocorreu no dia 11 de novembro.

Dayane, a mãe da menina, foi alvejada com um disparo de arma de fogo na região da coxa. Ela e a filha foram socorridas, mas a criança não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Caso Débora Vitória: tiro que matou criança partiu da arma de PM, diz exame (Foto: Rede Meio Norte)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES