Bruno não deverá ser beneficiado com um pedido de redução de pena, afirma promotor

Caso Eliza: Sentença de Bruno sai hoje e defesa do ex-goleiro crê em pena de 10 anos

Bruno chorou muito durante a maior parte do depoimento nesta terça-feira (6) | Reprodução/TJMG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quinta-feira (7), o goleiro Bruno Fernandes vai conhecer sua sentença, no Fórum de Contagem, na Grande BH. Antes, a acusaçao e defesa vão debater por nove horas a participação do réu na morte de Eliza Samudio para tentar convencer os jurados sobre a intenção e mando do atleta no crime.

O promotor Henry Vasconcelos, do Ministério Público de Minas Gerais,afirmou que o testemunho de Bruno não pode ser considerado uma confissão, já que apenas afirmou que foi omisso e aceitou a morte de Eliza. O jogador não deverá ser beneficiado com um pedido de redução de pena.

? Vou pedir a pena máxima! Bruno nao confessou, não há um único traço de confissão. O que ele fez foi afirmar que aceitou a morte. Como mandante, conhecia toda a trama que garantiria sua impunidade. Sem trocadilhos, ele continua no bico do urubu.

Lúcio Adolfo, advogado de Bruno, discorda e espera pena de até 10 anos, o que tiraria o jogador da cadeia até 2016.

? É possível ser visto como réu confesso, mas com participação diferenciada. Vai ser a primeira tese da defesa, que teve participação na morte, mas com menor importância.

Confissão

No terceiro dia de julgamento, marcado pela expectativa do depoimento do goleiro,o réu culpou o braço-direito Luiz Henrique Romão, o Macarrão, pela morte de Eliza, executada por Bola e jogada aos cães. O jogador ainda afirmou que não sabia do plano de assassinato da ex-amante e disse ter sido informado dos detalhes pelo primo, menor na época, Jorge Luiz Rosa.

De acordo com Bruno, Macarrão teria contratado o ex-policial civil sem a permissão do goleiro. O jogador disse ainda que poderia ter evitado a morte de Eliza, mas tinha medo de Bola. No depoimento, que durou cerca de seis horas e meia, Bruno se recusou a responder cerca de 50 perguntas feitas pelo promotor, Henry Vasconcelos. Ficou em silêncio durante todo o momento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES