Caso Flávia Wanzeler: MP oferece denúncia contra acusados pelo assassinato

As penas máximas somadas para cada um dos denunciados pela prática dos crimes podem chegar 63 anos de prisão.

rtu | rtu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Piauí, por meio da 53ª Promotoria de Justiça de Teresina, ofereceu na manhã desta quinta-feira (09), denúncia contra Francisco Emanoel dos Santos Gomes, Antônio Cleison Barbosa Silva e Denilson Weviton Santos Nicolau, pelo assassinato da estudante de medicina Flávia Wanzeler.

O documento é assinado pelo promotor de Justiça José Eduardo Carvalho Araújo. O Ministério Público denunciou os três acusados pelos crimes de latrocínio consumado, que é o roubo seguido de morte, latrocínio tentado, associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificado de veículo. Somadas, as penas máximas, para cada um dos denunciados, pela prática desses crimes podem chegar 63 anos de prisão.

Caso Flávia Wanzeler:  MP oferece denúncia contra acusados pelo assassinato (Foto: Reprodução)

Ao final do documento, o MPPI requer o recebimento da denúncia, a citação dos denunciados para responder à acusação, a fixação de valor mínimo para reparação dos danos causados pelos crimes praticados e a condenação dos acusados. 

Leia Mais

O processo segue para a Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), para ser distribuído a uma das varas criminais da capital. Um magistrado receberá a denúncia para a instrução e o julgamento.

O caso

Flávia Wanzeler foi assassinada no último dia 12 de fevereiro, no cruzamento da Rua Alecrim e Rua Tomaz Tajra, bairro Jóquei. A jovem estava em um veículo com o namorado quando foi abordada pelos três acusados que tentaram roubar o casal. 

Durante a ação, o namorado de Flávia tentou fugir do local com o carro, quando um dos acusados efetuou um disparo de arma de fogo que resultou na morte da estudante. Ela, ainda, foi socorrida, mas não resistiu ao ferimento causado pelo disparo e morreu.

Caso Flávia Wanzeler:  MP oferece denúncia contra acusados pelo assassinato (Foto: Redes sociais)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES