Caso Flávia Wanzeler: Três suspeitos de participação no crime são presos

No início da manhã, um adolescente de 17 anos foi apreendido sob suspeita de envolvimento no roubo do carro que foi usado pelos criminosos que assassinaram a jovem

DHPP | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na manhã desta segunda-feira (13), três homens suspeitos de envolvimento no assassinato da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos. A jovem morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo durante uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo, zona Leste de Teresina, na tarde de domingo (12). 

Caso Flávia Wanzeler: Três suspeitos de participação no crime são presos - Foto: Ananda Soares/Meio Norte

No início da manhã, um adolescente de 17 anos foi apreendido sob suspeita de envolvimento no roubo do carro que foi usado pelos criminosos que assassinaram a jovemO veículo, um Renault Kwid azul, teria sido roubado em janeiro deste ano e estava trafegando com a placa adulterada, conforme policiais responsáveis pela investigação.

Leia Mais

Os três homens e o menor de idade foram levados por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) até a sede do DHPP e serão ouvidos pelo delegado Bruno Ursulino.

delegado Francisco Costa, o Barêtta, supõe que os suspeitos já possuem passagens pela polícia por crimes de roubo e assalto. Ao Meionorte.com, ele falou que só poderá divulgar mais detalhes sobre o caso Flávia Wanzeler após a conclusão do inquérito.

Polícia recupera carro usado por bandidos

Os policiais das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) recuperaram, na manhã desta segunda-feira (13), um veículo de modelo Renaul Kwid, que foi utilizado por criminosos que assassinaram a estudante de medicina Flávia Cristina, de 23 anos, na tarde de domingo (12), durante tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco.

De acordo com o major Marcos Lima, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM),  a equipe da Rocam fez a recuperação do veiculo na Rua Pelicano, no bairro Santa Luzia, na zona Sul da capital. Ainda segundo o comandante, o veículo foi roubado no mês de janeiro e estava com a placa adulterada.

“Essa é uma rua de pouquíssimo movimento, principalmente durante a noite, tem muitas sucatas no entorno e tem essa característica de ter muitos veículos abandonados aqui, então nossos motoqueiros operacionais da Rocam fizeram a recuperação do veiculo que participou desse crime”, declarou. 

Polícia recupera carro usado por bandidos na morte de estudante de medicina - Foto: Portal MN

Ao Meionorte.com, o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas, confirmou que o veículo foi recuperado próximo do Posto Fiscal do bairro Tabuleta. A área foi isolada e a Polícia Civil foi acionada para realizar perícia no veículo.

"Conseguimos recuperar o veículo perto do posto fiscal da Tabuleta e com relação aos suspeitos a investigação já está bem adiantada a já estamos chegando na identificação", declarou.

Câmera flagra fuga dos criminosos que atiraram em estudante de medicina

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o exato momento da fuga dos criminosos que atiraram na estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos.

A foto mostra um veículo modelo Renault Kwid azul na avenida Homero Castelo Branco logo após o crime. De acordo com informações extraoficiais, o carro utilizado pelos bandidos foi roubado no dia 11 de janeiro deste ano.

Criminosos estavam nesse veículo na Homero Castelo Branco - Foto: Reprodução

Os criminosos abordaram o veículo do casal, um Nissan Kicks na Avenida Homero Castelo Branco, entre as ruas Alecrim e Tomaz Tajra e anunciaram o assalto, o namorado da estudante tentou dar a ré no veículo e acabou batendo o carro no portão de uma construção. Foi quando um dos criminosos afetou o disparo que atingiu o ombro de Flávia e entrou no coração.

Flávia Cristina  foi velada na Funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa no Centro de Teresina. O sepultamento ocorreu no Cemitério Jarim da Ressureição. 

Flávia Cristina morreu durante uma tentativa de assalto na zona Leste - Foto: Reprodução

Comoção marca o velório de estudante de medicina

O velório da estudante de medicina Flávia Wanzeler, de 23 anos, morta durante uma tentativa de assalto na tarde de domingo (12), em Teresina, foi marcado por forte comoção. A cerimônia aconteceu na manhã desta segunda-feira (13) na funerária Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina.

Flávia Wanzeler morreu após ser baleada por assaltantes na Avenida Homero Castelo Branco. Ela estava no carro com o namorado no momento do crime.

O avô paterno da estudante, Abdias Sampaio, descreveu Flávia como "uma pessoa muito querida e amada". Ainda segundo o familiar, a jovem "procurava resolver tudo na paz".

Avô paterno da estudante de medicina, Abdias Sampaio - Foto: Matheus Oliveira

"Choque total, momento difícil porque a gente nunca espera perder uma pessoa tão querida e tão amada, uma pessoa simples que gostava de fazer o bem. A Flávia era incapaz de dizer não a ninguém, ela buscava resolver tudo com muita paz, ela queria fazer medicina para fazer o bem, não queria fazer para ganhar dinheiro, para ser rica, queria fazer para ajudar as pessoas. Se vocês conhecessem a Flávia vocês iam ver que ela só gostava de fazer o bem, ria para todo mundo, todo mundo gostava dela, não é porque morreu que a gente vai falar, mas é porque Flávia era assim".

Abdias conta que a morte da jovem escancara o cenário de violência que abala a sociedade. “O mundo está muito violento, o Brasil está violento, o Piauí está violento. Nós pedimos a Deus para termos paz, para que ele acabe com essa violência. Nós queremos o bem”, disse.

QUEM É FLÁVIA CRISTINA

A estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, morta com um tiro na região do coração durante uma tentativa de assalto na tarde de domingo (12), na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina, é filha do empresário Marcos Sampaio, sócio-proprietário da boate Apollo 11 e da consultora de imóveis Agnes Gisele Rodrigues Wanzeler, que também trabalhou no setor comercial do Grupo Meio Norte de Comunicação.

Flávia Wanzeler cursava o 5º período de Medicina na Faculdade de Ciências Humanas e Saúde do Piauí - Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (FAHESP/IESVAP), em Parnaíba, no litoral do Piauí. Sua irmã Giovanna Wanzeler Sampaio, também é acadêmica de medicina e o irmão adolescente faz o ensino médio em uma escola particular da capital.

Apesar de morar em Parnaíba devido ao curso, a jovem estava passando o fim de semana em Teresina e participou na noite de sábado (11), de um aniversário junto com a família. 

Flávia Cristina e a mãe Agnes Gizele em uma comemoração na noite anterior - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES