Caso Lucas: GCM que matou estudante a tiros forjou assalto, diz polícia

Segundo a investigação, simulacro de arma encontrado no local teria sido plantado pelo guarda, que atirou em Lucas, de 19 anos

Caso Lucas: GCM que matou estudante a tiros forjou assalto, diz polícia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de São Paulo acredita que o guarda civil municipal que matou a tiros o estudante de administração Lucas Costa Souza, de 19 anos, na noite de terça-feira (28), em São Bernardo do Campo (SP), tenha forjado um assalto, plantando um simulacro de arma no local do crime. Ele está preso e foi indiciado por homicídio e fraude processual.

A primeira versão do agente declarada à polícia é que ele teria sofrido uma tentativa de assalto por um criminoso que carregava cadernos e se passava por estudante. Então, reagiu, atirando em Lucas.

"Após análise da vítima e do histórico do agente, constatamos que, na verdade, o jovem estava saindo do curso, aguardando o pai, e acabou confundindo os veículos, que têm a mesma característica", afirmou o delegado Alberto José Alves. 

Caso Lucas: GCM que matou estudante a tiros forjou assalto, diz polícia (Foto: Reprodução)De acordo com a investigação, após perceber que tinha matado um inocente, o GCM tentou implantar o simulacro de arma na cena do crime para se inocentar. Após ter levado o tiro, Lucas correu de volta para o ponto de ônibus onde aguardava o pai e caiu. Outros agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) foram acionados para a ocorrência. Lá, eles encontraram o jovem sem vida.

Os agentes que atenderam à ocorrência são suspeitos de terem ajudado o atirador a simular o assalto. Segundo a investigação, os relatos sobre onde o simulacro de arma foi encontrado e o horário diferem. A família de Lucas pede justiça. "Ele não devia ter atirado, devia ter escutado o menino, ver o que ele queria, estava debaixo de chuva. Não é simplesmente ir disparando tiro em inocente", declarou a avó da vítima.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES