Caso Nicolau Waquim: outros suspeitos do crime já foram identificados

Durante o cumprimento de um mandado de busca em outro alvo, foi encontrado uma arma, que ao que tudo indica, pode ter sido usada no crime.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Homicídios e Proteção de Timon, segue investigando a morte de Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro. Nesta sexta (27), o primeiro envolvido no crime, o empresário Alberto Ribeiro Soares Filho, foi preso temporariamente. A vítima foi executada a tiros dentro de casa, em Timon, no dia 18 de dezembro de 2022.

Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Otávio Chaves, titular da Delegacia de Homicídios de Timon, explicou que Alberto Ribeiro foi localizado no bairro Horto, em Teresina, e colaborou com a ação policial. Ele é apontado como o mandante do crime. 

Empresário foi preso na tarde de hoje por suspeita de envolvimento no crime (Foto: Meio Norte)

"Esse trabalho de investigação já vinha sendo feito há um bom tempo, principalmente essa semana a equipe mergulhou mesmo atrás de informações sobre o suspeito até que a gente teve a informação de que ele estava na cidade de Teresina. Na manhã de hoje, fizemos uma campana e conseguimos localizá-lo. Foi uma ação tranquila, ele colaborou com o trabalho policial. Foi localizado na região do Horto, em Teresina, e trazido sem maiores problemas. Foi um crime de grande magnitude. A gente sabe que não foi uma só pessoa”, disse o delegado.

Alberto Ribeiro Soares Filho era sócio de Waquim Terceiro em negócios de mineração e um loteamento do município localizado no Maranhão, a 433 km da capital, São Luís. A Polícia Civil já identificou outros suspeitos de envolvimento no crime e ainda segue apurando as motivações do morte do empresário, que era filho do promotor de justiça aposentado Nicolau Waquim, sobrinho do ex-deputado federal Sétimo Waquim e da deputada estadual e ex-prefeita de Timon, Professora Socorro Waquim.

“A gente está investigando e com certeza vamos chegar em todos os nomes. Já foram identificados, a equipe está trabalhando no sentido de localizá-los e acredito que em breve a gente vai conseguir fazer a prisão deles. Foram várias pessoas envolvidas e a primeira diretamente presa por conta desse caso e a gente está em campo nesse momento, inclusive para tentar localizar as demais pessoas. A gente ainda está apurando para saber se foi alguma questão de vingança, se o Terceiro tinha algum problema com essas pessoas e a gente vai poder relatar mais detalhadamente quando toda a investigação tiver concluída, quando todas as pessoas tiverem presas e o relatório final tiver sido concluído”, pontuou Otávio Chaves.

Caso Nicolau Waquim: outros suspeitos do crime já foram identificados, diz delegado (Foto: Meio Norte)

Arma possivelmente usada no crime foi encontrada

O delegado revelou também que durante o cumprimento de um mandado de busca em outro alvo em Timon, foi encontrado uma arma de fogo calibre 38, que ao que tudo indica, pode ter sido usada no crime.  “Em um cumprimento de mandado de busca em outro alvo, foi encontrado uma arma que, ao que tudo indica, pode ser a arma utilizada no crime. A arma com calibre 38”, disse. 

O empresário Nicolau Jorge Elias Terceiro Waquim, filho do promotor de justiça aposentado Nicolau Waquim, foi assassinado a tiros em sua residência no bairro Parque São Francisco, em Timon. O crime foi registrado por volta de do dia 18 de novembro do ano passado. 

Nicolau Terceiro é sobrinho do ex-deputado federal Sétimo Waquim e da deputada estadual e ex-prefeita de Timon, Professora Socorro Waquim.

Caso Nicolau Waquim: outros suspeitos do crime já foram identificados (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES