Caso Rafael Soares: Menor apreendido teria sido autor dos tiros, diz DHPP

Um outro envolvido no latrocínio foi preso hoje (06) no município de Altos, no Norte do Piauí.

ç | ç
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O adolescente apreendido na noite dessa quarta-feira (05), suspeito de participar da morte de Rafael Soares de Sousa, no último dia 26 de setembro, é apontado como o autor dos disparos que vitimaram o empresário. A informação é do coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o Baretta, ao Meionorte.com.

De acordo com o delegado, o apreendido faz parte de um grupo especialista em roubos, que já monitorava o empresário. Ele alegou ainda que faz parte da facção criminosa ‘bonde dos 40’. Um outro envolvido no latrocínio foi preso hoje (06) no município de Altos, no Norte do Piauí. O investigado foi identificado como Maycon Araújo de Moura, vulgo 'Sapão'. 

Francisco Costa, o Baretta, coordenador do DHPP (Foto: Rede Meio Norte)

Dois envolvidos na morte de empresário em Teresina são capturados (Foto: Divulgação)

Baretta explicou ainda que o suspeito apresentou uma identidade de batismo e que pode ser até maior de idade, onde a informação foi até contestada pela própria mãe. Sua captura foi realizada na noite de ontem (05) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma ronda ostensiva na BR-316, em Teresina.

Momento da apreensão

A ação da PRF foi desencadeada quando os policiais abordaram o veículo que possuía registro de roubo em sistema da PRF. A equipe deu ordem de parada a uma S-10 conduzida pelo menor. O veículo possuía registro de roubo na madrugada do mesmo dia em Timon, no Maranhão.

Caso Rafael Soares: Menor apreendido teria sido autor dos tiros, diz DHPP (Foto: Reprodução)

Segundo informações, a vítima do roubo foi surpreendida por dois homens que adentraram sua residência armados com pistola. Eles arrombaram a casa, agrediram a vítima e levaram documentos pessoais, cartões de crédito e o veículo. No momento da abordagem apenas o adolescente estava no veículo.

A princípio ele negou participação no roubo. No entanto, durante busca no interior do veículo foram encontrados uma arma de fogo de fabricação artesanal, além dos documentos em nome da vítima. Diante dos fatos, ele foi encaminhado a Central de Flagrantes de Teresina.

Menor foi preso durante uma ação da PRF em Teresina (Foto: Divulgação)

O crime

O empresário Rafael Soares Sousa, de 25 anos, foi assassinado na manhã do dia 26 de setembro, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele  já estava sendo monitorado pelos criminosos.

O crime foi um latrocínio, roubo seguido de morte. Os bandidos inclusive já tinham fotos da residência da vítima. Rafael chegou a ser socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas faleceu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES