Caso Rafael Soares: mulher envolvida no latrocínio de empresário é presa

Iasmin Soares era responsável por realizar a filmagem do empresário para a quadrilha, segundo o DHPP. Essa já é a 4ª prisão no caso.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa realizou o cumprimento de mandado de prisão de Iasmin Soares Avelino dos Santos, a quarta suspeita de envolvimento no assassinato do empresário Rafael Soaresno dia 26 de setembro, na zona Sul de Teresina. O Meionorte.com apurou que ela se apresentou no DHPP no fim da manhã desta quinta-feira (13) e foi encaminhada para a Central de Flagrantes. 

Pelo menos oito pessoas participaram do latrocínio e outras três já foram presas nos últimos dias. Iasmin Soares era responsável por realizar a filmagem do empresário para a quadrilha, segundo o DHPP.

Caso Rafael Soares: mulher envolvida no latrocínio de empresário é presa (Foto: Reprodução) 

O terceiro envolvido na morte do empresário,  Lucas Vinicius de Sousa Pereira, vulgo Queijeiro, que forneceu o carro utilizado no latrocínio, foi preso no último dia 7. Outros dois acusados já haviam sido presos, sendo um deles Maycon Araújo de Moura, vulgo "Sapão”, que teria planejado a execução de dentro da Cadeia Pública de Altos, onde estava detido desde o dia 22 de setembro.

Leia Mais

O primeiro suspeito preso foi Geovane, vulgo “Cigano”, responsável por efetuar o disparo que matou o Rafael Soares. Os demais envolvidos foram identificados e seguem foragidos. Eles são: 

Três suspeitos de envolvimento no crime já foram presos (Foto: Reprodução)

Leonardo, vulgo “Nanô”:  executor da ação junto Geovane no dia do crime

Edmundo: tentou vender o Ipad roubado de Rafael Soares 

‘Tropical’: Ele seria responsável por receber os carros roubados pelo grupo e os clonar, residente em São Luís, Maranhão

DHPP identifica quandrilha envolvida no crime (Foto: Reprodução)

Homem próximo ao empresário passava informações para a quadrilha

O DHPP identificou mais uma pessoa ligada à morte do empresário Rafael Soares Sousa, durante as investigações do caso. Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do DHPP, explicou que há um indivíduo que era próximo do empresário, onde até chegou a trabalhar para ele, que repassava informações privilegiadas para o grupo criminoso.

Segundo o delegado, a quadrilha obteve a informação de que Rafael Soares estaria com R$ 30 mil em uma mochila, mas os bandidos queriam também seu veículo Corolla e um caminhão que ele tinha.

Delegado Baretta, coordenador do DHPP (Foto: Rede Meio Norte) 

“Nós estamos investigando e no processo, todos os elementos levaram ao assalto que resultou na morte da vítima. Nós fizemos todo o encadeamento e então a gente chegou ao indivíduo que estava dando informações privilegiadas; a pessoa trabalhava com ele, com intermediação da venda de gado e essa pessoas sabia de informações dele. Eles tinham a informação de que Rafael estaria com R$ 30 mil na mochila no dia, mas eles queriam o carro mais o caminhão que ele tem. Essa pessoa trabalhava com ele, sabia dos passos dele, da movimentação”, disse o delegado.

O coordenador do DHPP pontuou ainda que o grupo já havia realizado outras investidas contra o empresário, mas sem sucesso. Ainda de acordo com o delegado, todas as provas estão sendo colhidas para encaminhar para o judiciário, onde todos os envolvidos devem responder pelo crime de latrocínio. 

“Eles fizeram duas investidas, mas não deu certo. Na terceira, quando eles foram abordar, Rafael Correu e Geovane atirou de dentro do carro. Eles conseguiram levar a mochila. Nós identificamos toda a associação criminosa, sendo direta e indiretamente nesse assalto. Estamos prendendo um a um e legitimando as provas, para quando formos encaminhar para o Poder Judiciário, tenha robustas para a denúncia. Esse fato tinha que ser esclarecido e esclarecemos. Uma investigação criminal qualificada, onde o delegado Danúbio Dias que está presidindo. Todos responderam pelo crime de latrocínio, a jusrisprudência é clara. Eles tinham a previsibilidade de acontecer o resultado morto”, finaliza Baretta. 

 O crime

O empresário Rafael Soares Sousa, de 25 anos, foi assassinado na manhã do dia 26 de setembro, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele  já estava sendo monitorado pelos criminosos.

O crime foi um latrocínio, roubo seguido de morte. Os bandidos inclusive já tinham fotos da residência da vítima. Rafael chegou a ser socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas faleceu.

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES