Caso Rafael Soares: suspeito planejou morte de empresário dentro da cadeia

A polícia já identificou todos os envolvidos direta ou indiretamente no caso e que pelo menos mais quatro pessoas serão presas

crime | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil identificou que o responsável por planejar o assalto que resultou na morte do empresário Rafael Soares, 24 anos, no dia 26 de setembro no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, foi orquestrado por  Maycon Araújo de Moura, vulgo "Sapão”. O suspeito teria planejado a execução de dentro da Cadeia Pública de Altos, onde estava detido desde o dia 22 de setembro.

Em entrevista à Rede Meio Norte, o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esclareceu que a polícia já identificou todos os envolvidos  direta ou indiretamente no caso e que pelo menos mais quatro pessoas serão presas. Além de “Sapão”, um adolescente,  identificado pelas iniciais G.P.D.S, vulgo "Cigano”, que seria o autor do disparo contra o empresário, foi apreendido pela PRF.

Esse indivíduo que se diz menor de idade é justamente o que efetuou o disparo que causou a morte da vítimaEntão esse foi autuado e verificou-se que ele tem dois processos, um como menor e outro como maior. Ele apresentou apenas uma certidão de batismo e foi encontrado dois processos contra ele e também a data de nascimento, uma de 2002 e outra de 2005. Vamos investigar ainda se ele é de fato menor de idade", afirmou.

Bandido planejou assassinado de empresário de dentro da cadeia - Foto: Reprodução

De acordo com o delegado, Maycon Araújo, teria repassado, de dentro da cadeia, todas as informações para os demais criminosos sobre Rafael Soares. Segundo a investigação, o grupo queria o caminhão, o dinheiro e o carro da vítima.

“Haviam duas pessoas, uma que abordou e foi exatamente quando a vítima tenta se afastar e quando ele vê que está em fuga, o motorista, que é exatamente o que se diz adolescente, efetua o disparo de dentro do carro. Quanto as informações de como era feita o apoio a logístico esta no ventre do caderno investigatório e no momento oportuno nós vamos esclarecer porque falta ainda ser presos alguns elementos da quadrilha”,  destacou.

Conforme, Baretta a motivação  do crime foi o patrimônio da vítima, pois os criminosos já sabiam que ele tinha um caminhão e  havia toda uma organização para que pudesse ser levado os bens da vítima.

O crime

O empresário Rafael Soares Sousa, de 25 anos, foi assassinado na manhã do dia 26 de setembro, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele  já estava sendo monitorado pelos criminosos.

O crime foi um latrocínio, roubo seguido de morte. Os bandidos inclusive já tinham fotos da residência da vítima. Rafael chegou a ser socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas faleceu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES