Caso Tainah Brasil: Justiça aceita denúncia e torna rés acusadas de crime

O juiz da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, Antônio Reis de Jesus Nollêto, aceitou denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI)

Caso Tainah Brasil: Justiça aceita denúncia e torna rés acusadas de crime | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, Antônio Reis de Jesus Nollêto, aceitou denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI) e tornou rés Geovana Thaís Vieira da Silva e Fernanda Maria Lobão Ayres, acusadas de homicídio qualificado contra Tainah Brasil.

A denúncia inclui Fernanda Maria Lobão Ayres, que não chegou a ser indiciada no inquérito policial do Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), pois segundo a Polícia Civil, não havia elementos suficientes que embasassem seu indiciamento no inquérito policial do caso. 

Caso Tainah Luz: Ministério Público também denuncia ex-namorada pelo crime (Foto: Reprodução)

No entanto, para o Ministério Público, ambas ceifaram a vida de Tainah Luz Brasil Rocha utilizando-se de meio cruel, diante da quantidade de golpes de faca em diversas regiões de seu corpo em que a vítima sofreu

“Ressaltando o meio cruel, as denunciadas deixaram a vítima agonizando e perdendo bastante sangue até que o socorro chegasse. Ademais, aponta-se que a motivação fútil que levou as denunciadas a praticarem o homicídio qualificado foi o fato de Tainah Luz Brasil Rocha ter tentado beijar FERNANDA MARIA LOBÃO AYRES”, diz a denúncia.

O MP destaca ainda que a autoria do crime foi comprovada pelos depoimentos das testemunhas ouvidas durante as investigações, além de Geovana ter relatado em seu depoimento ter efetuado golpes de faca contra a vítima. 

A analista de sistemas morreu no dia 16 de maio, vítima de diversas facadas. Ela chegou a ser internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu a lesões. O crime aconteceu dentro de uma residência no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

Tainah Luz morreu no dia 16 de maio no HUT (Foto: Reprodução) 

Nas redes sociais, o pai de Tainah Brasil, o jornalista Marcelo Rocha, comentou sobre  a decisão do juiz Antônio Nollêto.

"Fernanda Ayres e Geovana Thaís, acusadas de matar minha filha Tainah Brasil Rocha, irão para o banco dos réus, por decisão do juiz Antônio Nollêto, da 1° Vara do Tribunal do Júri", disse.

Ele diz ainda que vai aguardar elas se defenderem para depois serem jugadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES