CE: Suspeito de chacina morre em troca de tiros com a Polícia

Um segundo suspeito foi preso e os outros dois ainda estão foragidos, um deles portando uma metralhadora.

Polícia busca pelos suspeitos de cometer chacina em Caucaia | Paulo Sadat
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos homens suspeitos de matar quatro pessoas em Caucaia, na noite deste domingo (11) foi baleado e morto em um confronto com a Polícia, em um matagal no Parque São Gerardo, no município da Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (12). Robson Ferreira dos Santos, 22, estava usando tornozeleira eletrônica que, segundo a Polícia, foi rastreada após solicitação da Delegacia de Caucaia.

Segundo a polícia, um segundo suspeito foi preso e os outros dois ainda estão foragidos, um deles portando uma metralhadora. Dois revólveres.38 foram apreendidos.

Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil estão fazendo varreduras na área em busca dos suspeitos.

QUATRO PESSOAS MORTAS EM CHACINA  

Três homens e uma mulher foram mortos no bairro Parque São Gerardo, em Caucaia. Duas das vítimas foram alvejadas principalmente na região da cabeça. 

De acordo com testemunhas, eles estavam consumindo bebidas alcoólicas no cruzamento das ruas São Paulo com Esteban Rios quando foram surpreendidos pelos criminosos, que chegaram a pé.

Entre os mortos estavam o servente de pedreiro José Edinaldo Rodrigues da Silva, de 29 anos, e um adolescente de 15 anos.

A mãe do rapaz informou que ele não tinha nada a ver com a situação, e que havia ido à mercearia que fica próxima ao cruzamento para comprar doces e bombons.

Segundo Hugo Leonardo, titular da Delegacia de Caucaia, a ação foi um "revide" de um confronto entre organizações criminosas que atuam na área. A facção local teria entrado em território inimigo, o que gerou tiroteio "a esmo". Ainda conforme o delegado, as pessoas mortas não tinham envolvimento em crimes.

"Elas estavam na rua; dois deles eram pedreiros, uma moça que estava comprando churrasquinho e um rapaz que tinha ido comprar alguma coisa na mercearia", afirmou, acrescentando que os criminosos chegaram com "sadismo" durante o ato.

LINHA DE INVESTIGAÇÃO

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que as equipes seguem realizando buscas pelos criminosos. O órgão, inclusive, acrescentou que existe uma linha de investigação "com possível autoria identificada a cargo da Polícia Civil".

O homem preso foi conduzido à delegacia, mas liberado em seguida por não haver indícios suficientes da participação dele no crime. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local da ocorrência e colheram os indícios que subsidiam os trabalhos policiais no momento. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES